quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Cinquenta Tons Mais Escuros - E L James

    Romance Contemporâneo


Sinopse

     Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Cristian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.



Minha opinião


     Quando eu comecei a ler o primeiro livro, achei que seria uma série massante. Ligada apenas a parte pornográfica da coisa. Mas conforme as páginas iam ficando pra trás, eu comecei a ficar viciada na história. Na verdade, mesmo contendo vários momento de sexo, existe uma história muito interessante dentro do livro. Existe um amor incondicional, que terá que passar por um processo de adequação, tanto do lado dele quanto do dela. Eles terão que aprender a ceder um pouco, se ajustar um ao outro. O amor existe, as chances são boas, eles não conseguirão mais ficar separados e precisarão se adaptar a vida um do outro. Mesmo sendo muito mandão e dominador, Cristian Grey terá que aprender a ceder, e com isso conquistar a confiança de Ana Stelle.
    Um livro cercado de muito erotismo, como o primeiro da série. Mas agora com um pouco mais de romantismo. Como o próprio Grey diz, um romance baunilha... Lindo ele! É incrível como a história nos envolve e nos deixa completamente fora da realidade. Envolvidas em uma dimensão completamente cheia de coisas que sempre soubemos ser errado, mas contada desta maneira não fica assim tão fora de padrão. Eu amei cada momento e cada vez que ele teve que superar seus limites para não perdê-la. O amor que ele sente por ela será capaz de salvá-lo de seus medos e seus limites rígidos impostos a Ana. 

    
    Depois de ter ido embora e abandonado Grey, Ana não consegue se erguer. O seu sofrimento é quase palpável. Fica dias sem dormir e sem comer. Ela se foca no trabalho para conseguir esquecê-lo, mas as tentativas são completamente em vão. Quanto mais deseja esquecê-lo mais pensa nele, mais o quer. Ana não sabe mais o que fazer, não sabe mais como continuar vivendo sem o seu cinquenta tons. Mas ela sabe que não será capaz de conseguir se adaptar as necessidades dele e prefere se afastar, mesmo que isso seja sua ruína.
     Grey não consegue suportar a ausência de Ana. Não consegue ficar sem seus sorrisos, seu calor, seu jeito tímido de ser. Ele a quer a qualquer custo e será capaz de qualquer coisa para tê-la de volta. Até mesmo abrir mão do seu modo de vida. Aproveitando a desculpa da exposição dos quadros do amigo dela, ele decide procurá-la e convidá-la para levá-la ao evento. Tendo ele a personalidade que tem, foi encontrá-la sem a menor chance de aceitar seu não.
     Ana sabendo como seu conqueta tons é mandão, não teve outra alternativa senão aceitar o convite. Até porque ela também estava doida para participar do momento mais importante na vida do seu melhor amigo. Durante esse pequeno passeio, ela percebeu que Grey estava disposto a mudar por ela e que sofreu tanto quanto ela com a separação.
     E assim a história se desenrola. Ambos tentando se adaptar um ao outro. 
     Eu amei o segundo livro. Acho que ainda mais que o primeiro e to louca pra ler o terceiro. Alguma coisa me diz que vou gostar ainda mais. Acredito que no Cinquenta Tons de Liberdade a autora coloque um pouco de perigo na trama. Estou contando os dias... rsrsrs Na verdade quando você para a leitura e fica sem saber como recuperar o folego com o que está lendo, você sabe que aquele livro é tudo e muito  mais. E vamos combinar que ter um homem como Cristian Grey deve ser simplesmente tudo. Com seu jeito mandão e dominador ele cativa e nos faz sentir um pouco de inveja branca de Ana... rsrsrs É assim que acontece com essa trilogia. Nos deixa sem folego em vários momentos... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário