domingo, 21 de agosto de 2011

Fogo e Gelo - JULIE GARWOOD



Romance Contemporâneo



Resenha

     Pra ser sincera ainda não li um livro dessa autora que eu não tenha me apaixonado. JULIE GARWOOD é sempre sensacional, cercado de mistérios e muito romântico, Fogo e Gelo me tomou toda a atenção até o final, até a última página. 
     Uma pessoa cercado por dilemas e conflitos, Sophie Rose, nunca se deixou dominar pelos problemas que a vida de seu pai causava na dela.
 Sempre acusado de crimes e procurado pela policia, seu pai teve que vê-la crescer de longe, mas sempre acompanhando cada passo dela. Sophie por sua vez, sempre o amou da maneira que podia e nunca o julgou pelas seus atos. Entendendo que o pai sempre fazia a coisa certa, independente da opinião das pessoas. Sendo sempre uma pessoa curiosa, ela se envolve em uma trama misteriosa e perigosa, mesmo sem saber. Tendo como profissão o jornalismo, a curiosidade da moça acaba colocando sua vida em risco e consequentemente o charmoso e impetuoso Jack MacAlister em seu caminho.
     Jack não queria se envolver com a filha do homem mais procurado dos Estados Unidos, sendo ele um agente do FBI, seria impossível separar as coisas, mas percebendo que a bela moça, além de muito teimosa era engênua o suficiente para acreditar em qualquer um que pudesse conduzi-la para uma emboscada. Depois de perder uma aposta, Jack é obrigado a acompanhá-la em uma viagem para o Alasca e juntos eles viverão grandes momentos de perigo e romance. Ele terá que se virar em dois para manter aquela linda mulher viva e em segurança. Ela não cone seguirá resistir as investidas do charmoso e muito atraente agente do FBI.
     Eu recomendo muitooooo. Um livro maravilhoso!!!


Texto


     (...) Ela devia ter olhado pelo olho mágico antes de abrir a porta.
     __ Chegou cedo, hein... Epa, você não é o Gil.
     Jack fez cara de exasperado.
     __ Não sou, não. Dá licença, Sophie.
     Ela automaticamente recuou e permitiu que ele entrasse, outra burrada. Seria mais fácil para lhe dizer para ir embora enquanto estivesse no corredor do prédio.
     __ Vou para o Alasca com você __ informou ele, sem delongas.
     Ela levou dois segundos para perceber o que aquilo significava. Ainda chocada pela surpresa, protestou:
     __ O quê? Não, não vai!
     __ Desculpa ,querida __ respondeu ele. __ Mas vou, e ponto final.
     Deixando a bolsa de lado no chão da entrada, ele passou por ela. Sophie sentiu o perfume da colônia pós-barba. Muito atraente... almiscarada e masculina.
     __ Você odeia frio __ disse ela em voz alta.
     __ Odeio, sim.
     __ Então por que...
     __ Porque vou, Sophie. Não adianta se opor.
     Não adianta se opor? Ele está muito enganado.
     __ Sou perfeitamente capaz de viajar sozinha __ argumentou ela. __ Não quero viajar com ninguém.
     Ela jogou o casaco pesado de pele de carneiro nas costas do sofá. Estava com uma camiseta que destacava seus braços e peito musculosos, e jeans que pareciam ter sido comprados em um brechó de favela. Será que aquele grosseirão tinha de ser assim tão... bonito?
     __ Querer e precisar são duas coisas completamente diferentes __ respondeu ele, deitando-se em uma espreguiçadeira, sacudindo os pés para livrar-se dos sapatos e pegando o controle remoto da TV. __ Tenho certeza de que não quero ir com você, mas estou aqui.
     Ela avançou um passo, hesitante.
     __ Vai só me atrapalhar.
     __ Provavelmente vou, mas mesmo assim vou viajar com você. Que canal corresponde ao Food Network?
     __ Que?... O canal de culinária...?
     __ Deixa pra lá, eu descubro. Você parece estar meio confusa. Já fez as malas?
     Sophie continuou de pé na entrada, transtornada.
     __ Não... vou fazer amanhã. Só saio daqui no fim da tarde. Por que trouxe a sua bolsa?
     __ Nossos planos mudaram, Sophie. (...)
    
     (...) Ela o seguiu até o outro comodo.
     __ Jack...
     __ Sim? __ Virou-se para encará-la.
     __ Quero que me diga a verdade. Por que vai comigo?
     Ele não hesitou em responder:
     __ Perdi uma aposta.
     __ Perdeu uma aposta! que engraçado! __ Será que não podia inventar um desculpa menos esfarrapada?
    __ É verdade, Sophie, perdi uma aposta.
    Ela sacudiu a cabeça.
    __ Posso me cuidar.
    __ Claro que pode, se ninguém te ligar e lhe disser para olhar pela janela.
    __ Nunca vai esquecer isso, não é?
    __ Vou com você. __ Enunciou cada palavra com grande ênfase. E pegou o alcochoado, desdobrando-o. __ E, Sophie, tem uma coisa...
     __ Que é?
     __ Juro por Deus que se abrir a porta vestida assim mais uma vez não vou dormir no sofá.


Sinopse


Sophie, uma jornalista determinada e resoluta, é filha de Bobby Rose, um cavalheiro cortês, encantador e bem apessoado que por acaso também é um notório ladrão procurado por todos os departamentos de polícia do país. Quando o jornal de grande circulação de Chicago onde ela trabalhava insiste para ela fazer uma reportagem denunciando seu próprio pai fora da lei, Sophie pede demissão e vai trabalhar em um jornal de bairro. Deixando de lado as investigações criminais que envolvem gente de alta sociedade, ela passa a fazer a cobertura de personalidades locais, como o peculiar vencedor de várias corridas de cinco milhas da região, cuja marca registrada é usar um par de ridículas meias vermelhas. Este par de meias, com o cartão de visitas de Sophie posto dentro dele, é praticamente a única coisa que resta desse corredor depois que ele é morto perto de Prudhoe Bay, Alasca, aparentemente vítima de ataque de um urso polar. Os policiais do Alasca desejam saber por que Harrington estava com o cartão de Sophie.
Dona de uma intuição infalível para farejar uma boa história, Sophie vai até lá. O que não percebe é que nessa viagem a Prudhoe Bay ela corre um grande risco. Depois de sofrer um atentado, o FBI, como medida de precaução, envia o impetuoso, porém irresistível Jack MacAlister para protegê-la. Entre grandes perigos e intrigas mortais em uma região inóspita do Alasca, ela e Jack formam uma aliança complexa, iniciada por uma intensa atracão sexual. Porém, logo lutarão contra muito mais do que apenas a paixão cada vez maior um pelo outro. Forças poderosas não se deixarão deter para evitar que venha à tona a conspiração sinistra que Sophie e Jack estão para descobrir.
    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário