sábado, 13 de agosto de 2011

Marcada - P.C.CAST e KRISTIN CAST



Romance Místico


Resenha


     Um livro que nos leva para um mundo místico, o mundo dos vampiros, cercado de mistérios, feitiços e magias. Eu achei a história mais adequada para adolescentes, pois, envolve personagens de pouca idade. De qualquer maneira eu gostei. Não é um livro que causa efeito, ou grandes surpresas, mas é gostosinho de se ler.

     Zoey é uma menina bonita, querida pelos seus colegas e muito desejada pelos meninos da sua escola. Mas sua vida deu uma virada no momento em que ela se vê marcada como uma vampira e é obrigada a conviver com o outro lado da vida humana. Ela é obrigada a se relacionar com vampiros. Para isso, é enviada a uma escola de pessoas marcadas, ou seja, vampiros, onde acaba descobrindo que ser vampira nem é tão ruim assim. Tendo que passar por vários processos durante sua adaptação na nova escola e tendo que aprender a viver a noite e não de dia, ela descobre que os leais amigos são encontrados nos lugares mais estranhos. Zoey terá que enfrentar também inimigos, que tentarão destruí-la, invejando sua capacidade mística. Juntos, ela e seus amigos enfrentarão perigos e situações bastante estranhas dentro de uma mundo novo e misterioso para ela.
     É um livro agradável e gostosinho. Eu recomendo...


Sinopse


"A surpresa me fez abrir os olhos. Eu estava olhando para uma luz,  a qual miraculosamente não me doeu nos olhos. Ao invés da luminosidade ofuscante do sol, aquilo era mais como uma suave chuva de luz de velas filtradas do alto. Eu me sentei e percebi que estava errada. A luz não vinha do alto (...). Meu corpo estava totalmente imóvel. Minha testa tinha um corte e sangrava muito. O sangue pingava sem parar dentro de uma fenda no chão pedregoso, fazendo uma trilha de lágrimas vermelhas que caía no coração do penhasco. Era incrivelmente estranho olhar para baixo e ver a mim mesma. Eu não estava com medo. Mas devia estar, não devia? Isso não queria dizer que eu estava morta?".

"Ao dizer as últimas duas frases ele fixou os olhos nos meus e, exatamente como no dia anterior, parecia que não tinha mais ninguém no recinto - ninguém mais no mundo. Senti um tremor profundo, bem como das outras vezes que senti cheiro de sangue depois de ser Marcada, só que não havia sangue na sala. Era só o Erik. E então ele sorriu, tocou os lábios com os dedos como se estivesse me mandando um beijo e se curvou. A turma toda aplaudia loucamente, inclusive eu. Não pude evitar".

    

2 comentários:

  1. UM LIVRO MUITO BOM, A NARRATIVA É EMPOLGANTE POR MUITAS VEZES ME PEGUEI RINDO SOZINHA, rsrsrs, ESTOU ANSIOSA PARA LER OS TRÊS ÚLTIMOS E VER COMO TUDO VAI SE DESENROLAR.
    BJUSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gostei muito! Apesar de ter achado uma narrativa mais para adolescentes. De qualquer maneira é uma história que nos faz voltar um pouco aos nossos 16 ou 17 anos. No contexto geral o livro é muito bom. Bjs!!!

      Excluir