quinta-feira, 2 de junho de 2011

Uma Rosa do Inverno - KATHLEEN E. WOODIWISS



Romance Histórico


Resenha


     Um livro muito esperado e procurado por mim. Quando consegui fiquei doida para ler e posso garantir que superou em muito as minhas espectaticas. Sinceramente eu fiquei fascinada a cada página. Fiquei encantada com os detalhes muito bem escritos e  a trama muito bem elaborada. Outra coisa que foi quase impossível, foi escolher um trecho do livro para colocar no blog, sendo muito difícil chegar a conclusão de qual parte poderia ser mais interessante do que a outra.

     Tendo uma vida muito difícil, a bela jovem Erienne Fleming, teve que aprender a cuidar da casa, do pai e de seu irmão aleijado, por causa de um duelo, causado pelo seu pai. Sempre trabalhando e rezando para que os dois conseguissem superar o vício da bebida e da vida fácil, ela continuava a ser a empregada da casa. Contudo, seu pai individado até a raiz dos cabelos, resolveu casar a filha com um homem rico e conseguir uma vida confortável. Mais no meio de tantos pretendentes horríveis, ela acaba conhecendo o maior inimigo do seu pai, acreditando que seria mais um pretendente. Após saber que aquela homem másculo e lindíssimo jamais seria seu marido, ela acaba sendo colocada numa posição muito humilhante. Seu pai resolve leiloá-la. O homem que desse o maior lance a levaria como esposa. Com apenas uma excessão, o homem alto, bonito e sedutor não poderia participar do leilão. Sendo ele o credor do pai da moça, jamais seria aceito como genro do velho.
     Christopher Seton, o homem que encantou a bela moça, sabia que desde que conheceu Erienne, jamais permitiria que ela fosse de outro homem. Ele percebeu a paixão que se escondia naquele corpo pequeno, e atrás daquelas palavras ácidas que saiam da bela boca, que foi feita com um único objetivo... ser beijada. Sendo capaz das maiores loucuras para conseguir a jovem, ele se lança numa aventura capaz de incentivar o ódio dos mais antigos e violentos moradores da cidade. E envolvido numa vingança, arquitetou um plano infalível para resolver as duas questões.
     Mas Erienne acabou se casando com o lorde de Saxton e temorizada com a figura misteriosa e provavelmente com um aparencia desolada, ela teve que aprender a conviver com um homem deformado pela vida, mas cheios de cuidados e carinhos por ela. Teve que aprender a respeitar o marido, mesmo estando apaixonada por outro.
     Eu fiquei apaixonada pela história. Eu recomendo... RECOMENDADÍSSIMO...
      

Texto

     [...]
     Chistopher estava sentado na poltrona de lord Saxton, de frente para a lareira, com as pernas longas estendidas na direção do fogo. Assim que ela entrou, levantou-se e com um leve sorriso, observou-se, de alto a baixo, mas sem aquele brilho malicioso nos olhos, que sempre a fazia corar.
     __ Eu esperava... que já tivesse partido __ observou ela, com voz hesitante.
     __ Queria vê-la, minha senhora __ murmurou ele.
     Erienne desviou os olhos, apreensiva. A voz quente e masculina parecia dar vida a todos os seus sentidos.
     __ Não precisava, Christopher. A noite passada acabou e não vai continuar. Estou... estou arrependida de ter encorajado, de certa forma, o que aconteceu, mas prometo que não acontecerá outra vez.
     __ Então, é verdade que prefere o monstro, Erienne? __ perguntou ele.
     __ Gosto de lorde Saxton __ disse ela, em desespero, com lágrimas nos olhos. Fechou as mãos aos lados do corpo e olhou para ele com uma expressão quase de súplica. __ Ele é meu marido. Jamais envergonharei o nome de Saxton! __ Levou a mão tremula a boca, para abafar um soluço e virou o rosto.
     Christopher aproximou-se e, inclinando-se sobre o ombro dela, disse em voz baixa, enquanto Erienne, zangada, enxugava as lágrimas:
     __ Não chore, querida __ pediu ele. __ Não posso suportar sua tristeza.
     __ Então, vá embora __ implorou Erienne. __ Vá embora e deixe-me em paz.
     Christopher franziu a testa, preocupado.
     __ Por minha vida, meu amor, não posso fazer isso.
     __ Por quê? __ perguntou, voltando-se para ele.
     Christopher olhou para o chão e pensou por um momento. Então, levantou a cabeça e com os olhos nos dela disse:
     __ Porque me apaixonei por você.
     Atônita, Erienne olhou para ele em silêncio. Como podia ser verdade? Um homem do mundo, acostumado a conquistas e a vitória fáceis. Não um rapazinho inexperiente pronto para entregar o coração à primeira jovem que sorrisse para ele. O que ela teria feito para merecer aquela distinção? Durante quase todo o tempo fora obstinada e agressiva, sempre desconfiando das intenções dele. Como Christopher podia amá-la?
     __ Não vamos falar mais nisso __ murmurou, desesperada.
     __ E não falar no assunto vai aliviar a dor? __ perguntou ele, começando a andar pela sala agitado. __ Que diabo, Erienne, eu a segui de um lado para o outro, fiz todo o possível para que me visse como um homem, sempre sem resultado. Você me considera ainda um monstro malvado, que maltratou cruelmente sua família. Prefere alimentar um animal com as doces alegrias do matrimonio a me considerar digno de ser seu marido. Será que estou louco? Pode me dizer porque um homem de mente sã fica agarrado as suas saias, à espera da menor migalha de afeição, enquanto você serve o melhor manjar a um homem deformado? Se pensa que não tenho ciúmes do seu marido, está muito enganada, madame! Odeio aquela máscara! Odeio a perna aleijada! Odeio aquela bengala! Ele tem o que eu quero, e silenciar sobre isso não não torna esse veneno nem um pouco mais doce!
     [...]

Sinopse


ERIENE
Para salvar o pai da ruína financeira, ela se casa contra a vontade - leiloando seu amor a quem fizesse a oferta mais alta.

SAXTON
O enigmático lorde - sua capa longa e esvoaçante ocultava um mistério, um coração vingativo... e paixões estranhas e secretas.

INTRIGAI
No Norte da Inglaterra no século XVIII, nas ruínas de uma propriedade que fora importante no passado, uma noiva comprada descobriria a surpreendente verdade sobre seu marido... e seria levada implacavelmente ao seu misterioso mundo, repleto de perigos, vinganças e desejos intensos nunca sonhados.

11 comentários:

  1. Este eu vou aguardar sua resenha pra ver se vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  2. Posso te garantir que valerá sim e muito. Eu ainda estou nas primeiras páginas, mas já estou encantada. O problema é conseguir uma cópia.

    ResponderExcluir
  3. será que tem em ebook onde eu encontro .adorei os livros dessa autora

    ResponderExcluir
  4. Eu consegui uma cópia, baixando na internet, antes de conseguir comprar o livro. Eu acho que ainda tenho o arquivo. Se vc quiser eu te envio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vc tem o ebook?
      Poderie me enviar!
      monteirobia@yahoo.com.br

      Excluir
  5. Eu adoreiiiiiiiiiiiiiii este livro! Gente que história linda! parabéns também pela resenha e pela parte escolhida da narrativa para expor aqui. Estou encantada com o blog!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. consegui o livro,mas decobri que esta faltando paginas,buaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que droga, hein! rsrs Brincadeira! Bem pelo menos as páginas que faltarem vc tenta na net. Bjs!!!

      Excluir
  7. Alguém tem esse livro em pdf e pode me enviar por favor?
    zanninha_love@hotmail.com

    ResponderExcluir