terça-feira, 7 de junho de 2011

A Princesa Descalça - CHRISTINA DODD



Romance Histórico


Resenha


     Os livros da autora CHRISTINA DODD são sempre espetaculares. São leituras gostosas e que nos fazem perder a noção de tempo e hora, de tão envolventes que são.
     Amy era uma princesa e foi criada no exílio. Após ter que fugir de seu reino as pressas, por causa de uma emboscada a sua família real, traição de algumas pessoas de confiança de seu pai, ela e sua irmã foram enviada para lugares diferentes e viveram ser saber notícia nenhuma uma da outra. Amy odiava injustiças.
Por ter passado por várias situações similares ela se convenceu de que as atitudes do marquês de Northcliff, Jermyn Edmondson, eram mesquinhas e estavam deixando o povoado responsável por ele, cada dia mais pobre e vivendo a duras penas. Corajosa como sempre foi, Amy arma uma armadilha para capturar o marquês e fazê-lo prisioneiro em seu porão até que ele mudasse de idéia. O que ela não podia esperar, fosse que o homem de caráter duvidoso fosse tão bonito, sensual, malicioso e enfurecido. Misturas perigosas para uma mulher sozinha enfrentar um homem. O que ela nunca poderia imaginar, fosse que o próprio tio de Jermyn o quisesse fora de combate, morto.
     Jermyn Edmondson, fora criado cheio de mimos e perigos, mesmo sem saber. Seu tio desejava sua posição e não mediria esforças para conseguí-la. Trancafiado em um porão aos cuidados da bela Amy, Jermyn não consegue resistir aos encantos e a coragem da moça. Percebendo que as atitudes que estava tomando a tempo com seu povo não eram corretas, ele acaba se convencendo que a única pessoa capaz de transformar sua vida e a vida de seu povo era Amy.
     Infelizmente algumas pessoas não queriam que as coisas dessem certo e seriam capazes de se aproveitar do fato do sequestro do marquês, para matá-lo sem que a culpa os atingissem. Amy teria que, não apenas mostras a Jermyn os seus erros, mas protegê-lo das pessoas que o queriam morto.
     Uma história cheia de aventuras e momentos de paixão intenso. Eu adorei... Recomendadíssimo...


Sinopse


Inglaterra, 1810

Era uma vez, um reino distante, um plano de vingança que deu errado e se transformou numa paixão arrebatadora...

A vida no exílio  ensinou a princesa Amy a abominar injustiças, e na pitoresca ilha de Summerwind, ela encontra a injustiça personificada no poderoso e incrivelmente atraente Jermyn Edmondson, o marquês de Northcliff. Como o marqueês se apoderou do meio de vida dos habitantes da ilha, Amy decide de apoderar dele. Ela rapta o arrogante nobre, o acorrenta no porão e pede um resgate para libertá-lo. É um plano simples, destinado a ter êxito., pois certamente o tio de Jermyn pagará o resgate. Só que o tio de Jermyn quer mais é que alguém se livre de seu sobrinho para que ele herde o título e a fortuna. E manter o enfurecido, malicioso e sedutor Jermyn acorrentado no porão mostra-se um desafio ao controle de Amy... e à sua virtude...

Nenhum comentário:

Postar um comentário