sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Amor a Toda Prova

Amei... Amei... Amei...
Adorei... Adorei... Adorei...


Sinopse

Cal Weaver (Steve Carell) tem quarenta e poucos anos e leva uma vida perfeita, com um bom emprego, filhos e um casamento com a namorada do colégio, Emily (Julianne Moore). Até que, ao descobrir que Emily o está traindo e quer o divórcio, sua vida desaba por completo. Forçado a voltar ao mundo dos solteiros, ele enfrenta as dificuldades habituais de quem não sabe mais como se portar para se aproximar de uma mulher. É quando entra em cena Jacob Palmer (Ryan Gosling), um amigo que passa a lhe dar algumas dicas.     


Minha opinião

     A tempos eu não me divertia, chorava e torcia tanto assistindo um filme. O diretor arrebentou em tudo... nos cenários, nos figurinos, na maneira de desenvolver a história toda. Eu torci desesperadamente por um final feliz. Chorei e sorri vezes infinitas... Muito bom mesmo!

    Achando que sua vida estava em ordem e que tudo se encontrava nos seus devidos lugares, Cal se assusta com o pedido inesperado de divórcio da esposa. Sem saber como reagir, ele apenas se mantem calado e sem reações. Até a esposa insistir na conversa... E do nada ele se atira do carro em movimento e quase causa um acidente sério. Mas o diretor soube dar um toque engraçado a cena que ficou maravilhosa.
     Ele sai de casa e completamente perdido acaba conhecendo um homem num bar que o ajuda a enfrentar a situação de forma honrosa e determinada. Decidido a reconquistar sua esposa, ele teve que aprender a ser um novo homem. Um conquistador a flor da pele e com isso se deixa levar pelas dicar do novo amigo. Que envolvia conquistas, mulheres e segurança.


     O novo amigo de Call é um grande conquistador, Consegue as mulheres que deseja e sempre se dá bem. Vendo as dificuldades do recém separado, Jacob se emprenha em ensinar-lhe todas as manhas da sedução e faz com que ele recupere sua auto estima e auto confiança. Mas a vida sempre nos reserva surpresas e a que o destino reservou para Cal não foi nada animadora. A surpresa eu não vou contar. Será bem mais interessante assistir o filme. rsrsrs Tenho certeza de que vcs jamais poderão imaginar...


     Um filme que revela o lado engraçado e descontraído do divórcio e mostra também o lado um pouco dramático de pessoas que estão juntos a mais de 20 anos e de uma hora para outra acabam se separando e tendo que reaprender a viver. Os costumes, a rotina, a mesmice de todos os dias, criam uma camada de segurança que nos faz pensar que tudo é como te que ser e que tudo está como tem que está. Até que um determinado dia você acorde e percebe que sua vida não é o que você sempre sonhou que fosse, nem de longe.E você se lança num mundo onde as coisas, em relação a vida pessoal não são mais como antigamente e se depara com a insegurança e a vontade de se esconder debaixo da cama com medo do mundo... rsrsrsr 
     Eu estou vivendo este processo de reaprender a viver. Depois de 22 anos com meu marido é difícil não se sentir um peixe fora d'água quando saio ou quando sou abordado por alguém. rsrsrs Realmente é reaprender a viver mesmo.
     Eu amei o filme e me identifiquei com algumas partes, principalmente com a dificuldade de saber o que é certo e o que é errado... Eu recomendo e tenho certeza de que vão adorar!!! Mil bjs!!!

2 comentários:

  1. Acabei de assistir pela primeira vez e planejo ver muitas vezes mais. Primeiro ri, depois chorei e ri de novo... assim foi durante todo o filme. A história é linda e a interpretação dos atores foi incrível. Gostei muito, mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não pode ter um que diga que não gostou. O filme é bom de verdade... Eu amei e por isso coloquei no blog. Bjs!!!

      Excluir