quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cinquenta Tons de Cinza - E l James

Romance Contemporaneo


Sinopse


Romântica, libertadora e totalmente viciante, uma nova história que vai dominar você.


Quando a estudante de literatura Anastácia Stelle entrevista o jovem bilionário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que o desejo e que, a despeito da enigmática reserva de Gray, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espirito independente de Ana, Christian admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Gray, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família - ele é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Gray tenta manter escondidos.



Minha opinião

  
     Bom... o que eu poderia falar desse livro? Primeiro ele se parece um pouco com Crepusculo sim, mas com doses fortes de erotismo, que deixou a história super interessante. Um parâmetro um tanto diferenciado dos livros que eu costumo ler. Achei também bastante semelhante ao livro Sedução de Nicole Jordan, que também possui muitos momentos eróticos, só que em dose menores, ou seja, menos explicito. Mas pra ser sincera, Sedução é um dos meus preferidos.  Bom vamos falar um pouco sobre Cinquenta Tons de Cinza...
     Fiquei encantada com a narrativa, com os trechos fortes e muito eróticos, fiquei fascinada com a determinação de Gray, com a cautela, e ao mesmo tempo a coragem de Ana. Um livro capaz de viciar, principalmente quem já é viciado em romances. Na verdade eu acho que o mercado estava precisando de alguma coisa desse tipo. Alguma forma diferente de romance. Afinal, ler sempre o mesmo ritmo de leitura já estava me cansando um pouco. Poder voar sobre novos parâmetros me deixa muito empolgada e curiosa.
     Crepúsculo nos ofereceu uma dose maravilhosa de sedução e sensualidade e Cinquenta Tons de Cinza nos deu além desses dois itens, erotismo... muito erotismo. Concordo que em algumas partes eu mesmo sozinha, me sentia um pouco envergonhada de estar lendo certas coisas ali no livro, mas fazer o que não é? Sou uma leitora compulsiva e muito apaixonada por esse tipo de romance. A única coisa que me aborrece um pouco, e me aborreceu neste também, é o fato da estória parar no meio. Do nada ela acaba... Concordo que possa haver sagas e trilogias, mas por favor, tentem acabar primeiro uma situação para na história seguinte começar outra...
     O Gray... o que eu poderia falar desse homem? Talvez que além de ser lindo e incrivelmente sensual... quero dizer sensual ao extremo, ele é absolutamente determinado. Mesmo morrendo de medo de estar se envolvendo com uma mulher completamente sem experiência no requisito que mais o agrada, ele não abre mão de fazê-la pertencer a ele. E pra isso, lança mão de todo o seu charme para conquistá-la. Ele poderia ter qualquer mulher que lhe agradasse. Todas elas cairiam de quatro por ele. Mas foi Ana que conseguiu chegar fundo no seu coração e deixá-lo sem armas. Rico, miltibilhonário, lindo e atrevido, esse homem esconde alguma coisa do seu passado. Marcas de uma infância que certamente refletem até os dias atuais. Provavelmente este deva ser o grande problema de se deixar envolver. A verdade é que ele a quer, mas dentro de seus limites e vontades. Acho que não abrirá mão disso, mas terá a mulher que deseja tanto condições psicológicas para enfrentar tudo isso?
     Ana é uma mulher completamente ligada aos estudos e ao trabalho. Até ir fazer uma entrevista a um ricasso metido a besta no lugar da amiga. Depois desse encontro inesperado pelas circunstâncias que aconteceu, inclusive incluindo o tombo que ela levou... rsrsrs Ana não conseguiu mais parar de pensar naquele deus grego e seu charme. O que ela jamais poderia imaginar, fosse que tivesse causado o mesmo efeito nele. Como pode? Ela uma mulher sem graça... sem sal... que nunca havia namorado antes... poder chamar atenção de um homem como Gray? Inacreditável e completamente incompreensivo. Como ele poderia imaginar que ela poderia acreditar que ele estivesse realmente interessado nela? Dona de uma simplicidade impar, Ana jamais se importou com classe social, riqueza ou coisas ligadas a isso. O que ela esperava da vida, era terminar sua faculdade de literatura, trabalhar numa editora que atendesse suas necessidades e se possível encontrar alguém que pudesse esquentar sua vida e sua cama. Um amor! Simples assim... Mas a vida lhe ofereceu muito mais que isso... Lhe ofereceu numa bandeja, Gray, o homem mais bonito e um dos mais ricos do mundo. Isso sem mencionar, suas taras e desejos sexuais completamente fora do padrão. Ou seja, sexo baunilha com ele é coisa sem gosto. Minha nossa! Que loucura!
     Num contexto geral o livro é simplesmente magnífico! Eu amei... amei... amei... E recomendo a quem gosta de leituras bastante atrevidas. E para quem não tem medo nem vergonha, porque a narrativa e periclitante... rsrsrsrsrs

Abaixo estão as capas de toda a trilogia:





    

Nenhum comentário:

Postar um comentário