quarta-feira, 8 de junho de 2011

Amável Tirano - JOHANNA LINDSEY



Romance Histórico


Resenha


     Eu simplesmente adorei o livro. Cheia de paixão e conflito, a história se desenrola de uma maneira muito interessante. Envolve o leitor e nos faz viajar por uma época onde o amor tinha que ser conseguido na marra. Valeu a pena a procura incansável por este exemplar.
     Desolada e deprimida, Georgina  Anderson, não conseguia se conformar com o sumiço de seu noivo, que havia partido a seis longos anos e jamais dera uma notícia. Decidida a encontrá-lo, ela se lança em uma aventura, indo para a Inglaterra com seu melhor amigo, para saber o paradeiro dele. 
Enquanto esperava em uma taverna, disfarçada de homem, por uma pessoa que possivelmente poderia lhe fornece uma informação, acabou sendo protegida por um homem enorme, super sensual e completamente repugnante. Ela não conseguia se desfazer da fúria de ter passado seis anos esperando por uma homem que já havia se casado com outra e já era pai de dois filho. Sem dinheiro, por causa do assalto que sofreu ela e Mac, seu amigo, conseguem duas vagas num navio, onde teria que trabalhar, Mac como contramestre e Georgina como taifeiro.
     James Malory não poderia imaginar que o seu taifeiro fosse a moça que ele havia salvado em uma taverna e que fujira dele dando-lhe um chute antes. Mesmo sabendo que se tratava de uma mulher, ele deixou que o plano dela não fosse descoberto e usou isso a seu favor, alojando a moça que se passava por seu taifeiro em seu camarote e seduzindo-a com toda a paixão que começava a nascer dentro dele.
     O que ele jamais poderia imaginar fosse que a moça não era apenas uma mulher da vida, mas sim uma mulher linda, virgem e rica... E que tinha os maiores e mais furioso irmãos do mundo. Além de ser a mulher mais ardente que havia passado pelas suas mãos.
     Eu fiquei encantada com a dinâmica dos personagens e a forma como a autora colou um libertino numa situação de herói. Adorei!!! Recomendadíssimo...

Texto

     [...] Tinha que fazer um esforço para ter certeza, em nome daquela consciência que no outro dia iria perguntar: "O que aconteceu?"
     __ Capitão? __ conseguiu dizer, entre um beijo e outro.
     __ Humm?
     __ Está fazendo amor comigo?
     __ Ah, estou, minha querida garota.
     __ Acha que deve?
     __ Sem dúvida. É a cura, afinal, para a doença que vinha sentindo.
     __ Não pode estar falando sério.
     __ Mas estou. A náusea, minha querida, não passa de um desejo sadio... por mim.
     Ela o queria? Mas sequer gostava dele. No entanto isso explicaria perfeitamente por que estava desfrutando tanto da situação. Era óbvio que não se precisa gostar do objeto da nossa paixão. E ela tivera a sua resposta. Falar, concentrar-se, não pensar no que estava sentindo, ao menos um minuto, não fizera nada daquilo sumir. Estava tudo ali, e loucamente exitante. Sim, ela o queria, pelo menos esta única vez.
     Tem minha permissão para prosseguir, capitão.
     Não falou em voz alta, pois ele acharia graça, e ela não queria prestar-se ao riso naquele momento. [...]
     [...] Não estava com medo... só que ninguém ainda lhe dissera que seria doloroso.
     soltou uma exclamação abafada, principalmente de surpresa, mas não havia como negar, sentira dor.
     __ Capitão, cheguei a dizer-lhe que nunca fiz isso antes?
     O peso tinha voltado para cima dela, mais ou menos desabara em cima dela. O rosto se voltara para o seu pescoço, os lábios cálidos na pele fina.
     __ Acredito que acabo de descobrir por mim mesmo.. __ Ela mal o ouvira. ___ E acho que você deveria começar a tratar-me por James.
     __ Vou pensar no assunto, mas você se importaria muito se eu lhe pedisse para parar agora?
     __ Sim.
     Ele estava rindo? Pelo menos o corpo estava se sacudindo.
     __ Eu fui educada demais? __ quis saber Georgina.
     Agora não havia dúvidas de que ele estava rindo, em alto e bom som.
     __ Desculpe, amor, mil desculpas, mas... Santo Deus!, o choque. Não era para você ser... quer dizer, você foi apaixonada demais... Ah!... merda!...
     __ Gaguejando, capitão? 
     __ É o que parece. __ Ele se ergueu ligeiramente para roçar os lábios nos dela antes de abrir um sorriso. __ Minha cara, não há necessidade de parar agora, mesmo que eu pudesse. Mas o mal está feito, e a sua dor virginal acabou. __ Mexeu-se dentro dela para prová-lo, e os olhos da moça delataram-se, pois o movimento fora apenas sensualmente agradável. __ Ainda quer que eu pare?
     __ Não.
     __ Graças a Deus?
    

Sinopse


     Georgina Anderson, caçula de seis irmãos, e única mulher, chega à Inglaterra e encontra seu prometido casado com outra e pai de dois filhos. Arrasada, cheia de ódio pela Inglaterra e por tudo que é inglês, ela resolve voltar para os Estados Unidos, o mais rapidamente possível. Sem o dinheiro, ela se disfarça de taifeiro e embarca no Maiden Anne, deixando as tristezas nas costas da Inglaterra. Mas a inocente Georgina não desconfia o que irá lhe aprontar o capitão do navio - o libertino e irreprimível James Malory.
     Fingindo desconhecer que ela é uma moça, Malory passa a partilhar o mesmo camarote e acaba por seduzí-la. Mas Georgina volta para a casa sozinha, pois o ardente defensor do celibato não abre o coração para o matrimonio, numa jura que fez de que mulher alguma o levaria ao altar.
     Numa história provocante de muita paixão, conflito e sedução, os personagens irão se envolver em incríveis façanhas amorosas, num jogo de amor e rendição, paixão e ódio. JOHANNA LINDSEY, autora do bestseller Quando o Amor Espera, volta a brilhar com este monumental romance histórico. Os leitores irão se apaixonar pela trama muito bem-elaborada, repleta de suspense. E conhecer uma inesquecível família... orgulhosa e teimosa, capaz de grandes feitos, que irão surpreender e encantar a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário