sábado, 13 de agosto de 2011

O legado de Nightingale - CATHERINE COULTER



Romance Histórico


Resenha


     Como sempre CATHERINE COULTER nos surpreende com mais uma de suas lindas e emocionantes histórias de amor. Cercada de suspense, ação, emoção e muita sensualidade. Nesse livro eu consegui admirar a linda Caroline Derwent-Jones, que conquistou o homem da sua vida lutando por ele e mostrado-o que uma mulher decidida não precisa de muita coisa, vai atrás e batalha por aquilo que quer, no caso dela, o belo, charmoso e sensualíssimo Frederick North Nightingale. Com muita força de vontade e perseverança, ela não apenas o conquista, mas o faz aprender a viver novamente. Só que desta vez, uma vida cheia de amor e alegria. Mas Caroline além de muito bonita era também muito cobiçada por seu tio, que a via como única garantia de renda. Tratando-a com violência e exigindo que ela se casasse com ele, Caroline teve que fugir e pedir a proteção de North.
     Acostumado a uma vida de sombras e amarguras, o poderoso lorde North jamais poderia imaginar que uma bela moça como Caroline poderia mostrar-lhe outra vida, cheia de luz e amor. Encantado com o comportamento dela diante do sentimento que ela sentia por ele, Noth acabou cedendo aos encantos da moça e acabou tomando-a por esposa. Mas nunca imaginou que teria que enfrentar perigos e ameaças para mantê-la salva. 
     Eles aprenderão que o amor é capaz de superar tudo, até mesmo amarguras e mágoas de um passado triste.


Texto


     (...) __ Não vou me casar com você, velho nojento!
     __ Não é-é po-possível fa-fazer o casa-amento, eu já di-disse - insistiu Barhold.
     __ Caroline, aquele aquele é o vigário, sr. Barhold e vai nos casar. __ Para impedir Caroline de protestar, Falkes colocou um dedo sobre os lábios dela e sussurrou: __ Olhe ali no canto. É lorde Chilton e ele não parece feliz, como você pode ver. Pois bem, vamos fazer uma troca. Se você se casar comigo eu o deixarei livre. Se você me recusar, ordenarei a Treffek que atire na cabeça dele. Não tenha dúvida de que ele fará isso, minha querida. Treffek faz qualquer coisa em troca de dinheiro.
     North disse com toda clareza:
     __ Cuspa na cara dele, Caroline. Não faça o que ele está lhe propondo.
     Caroline assim fez. Cuspiu no rosto de Falkes sem a menor hesitação. Ele afastou-se furioso, com vontade de matá-la. Ergueu o punho, os olhos faiscando de ódio e, devagar, muito devagar, baixou o braço.
     (...) __ Vou retomar o que eu estava propondo, minha querida. Se você se casar comigo, lorde Childon voltará para Mount Hawke são e salvo. Caso você não aceite o casamento. Treffek erá matá-lo e o enterrará aqui mesmo. Alguém matou a sua querida tia e estão procurando o assassino, não estão? No caso de lorde Chilton, não haverá corpo nenhum para ser encontrado. Acredite em mim, Caroline. Preciso muito do seu dinheiro e farei qualquer coisa para consegui-lo. Agora, decida: Você me aceita como marido em troca da vida de lorde Chilton?
     Carolina olhou para North com os olhos cheios de lágrimas e respondeu sem hesitação:
     __ Sim, aceito, desde que ele seja libertado e saia daqui antes do casamento.
     __ Oh, não. Não confio em você, garota. Terá de acreditar em mim.
     __ Muito bem. Casarei com você. Se lorde Chilton não for libertado ou se estiver ferido, eu o matarei. Posso até ser enforcada por isso que não me importo. Naturalmente você também não se importará, uma vez que estará morto e podre. Não pense que Owen irá chorar sobre sua carcaça inútil. Ele não gosta de você.


Sinopse


Cornualha, 1814

SEM MEDO DE AMAR

Caroline Derwent-Jones está a um dia de completar dezenove anos. E está desesperada para escapar do controle de seu primo e guardião, o odioso, obsessivo e assustador Roland Falkes, que tem planos nada agradável para ela. Caroline consegue fugir para a casa de sua tia, apenas para descobrir que a pobre mulher morreu em circunstâncias misteriosas. Começa, então, uma séria de atentados à vida de Caroline, que procura a ajuda de Frederick North Nightingale, o fascinante cavalheiro que ela conheceu numa estalagem, a caminho da casa da tia.
 À medida que o perigo e o mistério aumenta, Caroline se vê cada vez mais atraída por North, que insiste em afirmar que é um homem solitário, talhado para uma vida reclusa. A idéia de levar uma mulher para a sua casa é inconcebível para North... até então. Porque, para sua surpresa, ele descobre que o que mais deseja é que Caroline Derwent-Jones entre em sua vida, para nunca mais sair...
    

Um comentário: