segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pacto de Amor - LYNSAY SANDS



Romance Místico


Resenha


     Um livro pequeno, mas muito interessante e enigmático. E adorei cada página! Me senti envolvida em cada parágrafo. A autora soube colocar as palavras nos lugares certos, fazendo com que a história nos fascina e encanta.
     Tearlach MacAdie um homem com características incomuns, acaba sendo atraído para uma armadilha e se vê trancafiado em um calabouço com uma moça lindíssima.

Tentando desesperadamente ajudar aos dois a se libertarem e não sofrerem mais torturas, ele acaba sendo salvo por ela. Percebendo a inteligência da pequena jovem e sua audácia, Tearlach não consegue conter o grande sentimento que começa a brotar dentro dele.
     Lucy Blytheswood é uma bela jovem, criada dentro dos mais refinados salões. Após recusar o pedido de casamento de Wymon, ela vê seu amado irmão sendo morto por ele e se depara, após acordar de um desmaio causado pela pancada na cabeça pelo vilão, acorrentada num calabouço ao lado de um homem lindo e misterioso. Com o passar do tempo, ela descobre que aquele incrível homem, não era uma pessoa comum, e sim um temido vampiro. Para sua surpresa, ao invés de medo, ela sentiu alivio por poder contar com a força e a proteção daquele homem irresistível. E assim. começou seu plano de fuga para salvar aos dois.
     Juntos eles passarão por grandes perigos e aprenderão a amar e a respeitar um ao outro. Lucy não admitia ser considerada sexo frágil e a todo tempo queria provar ao grande vampiro que ela podia e sabia se virar sozinha. A cada atitude dela, Tearlach  se encanta cada vez mais. E será quase impossível separá-los depois dessa grande aventura.


Texto


     (...)
     Tearlach  ergueu o corpo afastando-se do homem do qual se alimentara. Sentindo as forças retornar, ele levantou e fitou o desconhecido do chão. O soldado não estava morto, mas seria este seu destino caso não fosse cuidado. Resoluto, decidiu que um indivíduo capaz de estrupar uma mulher não merecia continuar vivo. Ele o jogara no buraco sob o chão da cabana onde ninguém o encontraria e em breve estaria morto.
     Pensar em Lucy fez sua fúria amainar. Contudo, ele não correu imediatamente par acudi-la. Lucy seguia deitada de bruços no chão.
     Ao sentir cheiro de sangue ele teve forças par recuperar a consciência e se levantar. Ainda zonzo, notou as duas figuras lutando sobre o chão, mas a fúria o dominou ao perceber o que o soldado estava prestes a fazer.
     O ódio levou-o a atacar o desconhecido, tirando-o de cima de Lucy. Então, como um lobo faminto que abocanha a presa com uma mordida certeira e fatal, Tearlach enterrou os dentes no pescoço do soldado. Normalmente, ele não se alimentava dessa maneira e usava seus poderes para fazer a vítima não sentir dor. Mas ao deparar com o homem a ponto de violentar Lucy, não se conteve e mordeu com força.
     O sangue imediatamente começou a jorrar e ele sorveu o líquido sem se importar em ser condescendente. O resultado era que, decerto, Lucy o vira se comportar como uma besta, e, horrorizada, havia se virado para não ver a cena horripilante.
     Talvez fosse melhor assim, Tearlach  refletiu. Se ele a desagradasse e possivelmente causasse repugnância, seria mais fácil manter distância daqui para frente. Entretanto, isso não ajudava a diminuir a dor de saber que ela o considerava um animal selvagem.
     Com um suspiro, se aproximou, inclinando para tocá-la no braço.
     __ Você está bem? __ perguntou franzindo a sobrancelha quando ele nada respondeu. Será que havia chegado tarde demais e o estupro tinha sido consumado?, pensou ele em pânico.
     O cheiro de sangue que o despertara tinha de vir de algum lugar, e talvez Lucy tivesse sido ferida ao ser desvirginada. Horrorizado ante tal possibilidade, Tearlach  a virou sobre o chão com todo cuidado para ver a expressão em seu rosto, pois isso diria se tinha chegado tarde demais.
     O choque tomou conta de seu corpo ao ver que Lucy tinha a barriga coberta de sangue que fluía pelo ferimento logo abaixo dos seios.
     Praguejando, Tearlach  rasgou o vestido para ver a extensão do corte. Ele ainda se indagou como era possível que ela usasse um vestido agora, mas fazer o sangue estancar era mais urgente.
     Olhando em volta, logo notou as roupas que ela usara antes, jogadas no chão. Imediatamente, rasgou pedaços da túnica, improvisando bandagens que passou a enrolar em volta do tronco feminino. Lucy estava lívida. Era visível que ela havia perdido muito sangue. Não havia muito o que pensar, precisava de alguém que soubesse cuidar dela e que não fosse um dos seus, que se preocuparia apenas e beber-lhe o sangue.
     __ Betty __ murmurou, lembrando-se de que Lucy lhe contara que a mulher dominava as artes médicas e, além de trabalhar como sua criada, também tratava dos enfermos.
     (...)


Sinopse


Escócia, 1511

Unidos pelo mesmo sangue e pela mesma maldição, Heming MacNachton e Tearlach MacAdie estão agora unidos também pela mesma missão: procurar os inimigos de seu clã, caçadores que os consideram seres sem alma e que pretendem exterminá-los.
Mas tão logo Heming e Tearlach  iniciam sua busca, eles são narcotizados, separados e levados como prisioneiros, condenados a viver, noite após noite, com uma sede que somente o mais puro sangue poderá saciar... e uma paixão que somente duas mulheres extraordinárias poderão satisfazer!

Lucy Blytheswood é uma mulher forte e corajosa, decidida a salvar Tearlach  e a empreender com ele uma fuga alucinada. O fato de Tearlach  ser um vampiro não a assusta tanto quanto a poderosa atração que ele lhe desperta e o intenso desejo que ela sente nos braços daquele homem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário