quinta-feira, 22 de março de 2012

Refém nas Terras Altas - HANNAH HOWELL

Romance Histórico


Sinopse

Escócia, 1500
 

Uma paixão proibida

As Terras Altas da Escócia são uma região de grande beleza, mas também de imenso perigo. Por isso, quando Aimil Mengue é capturada por um clã inimigo, ela tem razão em temer por sua vida... e também por sua castidade, pois seu captor é o infame guerreiro Parlan MacGuin. A reação inicial de Aimil é odiá-lo, porém, Parlan é muito mais honrado, e infinitamente mais atraente, do que ela imaginava. Embora esteja prometida a outro homem, Aimil não pode negar o desejo que sente pelo homem que a mantém cativa.

Parlan MacGuin conhece sua fama de guerreiro destemido e implacável, e faz uso disso para conquistar terras e corações femininos. Aimil, contudo, representa outro tipo de conquista. Parlan sente um desejo novo e inexplicável pela mulher que mantém prisioneira, à medida que a paixão proibida que os une ameaça deflagrar uma batalha sangrenta entre os clãs... ou preencher seus corações para sempre!


Minha opinião


     Que livro espetacular! Não houve um só momento em que eu não tenha ficado ansiosa, com muita vontade de virar a página e saber o que aguardava o lindo casal. Gente... que homem é esse? Certamente a autora conseguiu descrever o homem dos sonhos de qualquer mulher. Quando Hannah imaginou Parlan, ela conseguiu colocar não apenas na sua anatomia, mas principalmente na sua personalidade, todos os desejos de uma mulher. E quando criou Aimil, ela fez uma personagem capaz de deixar qualquer homem doido por ela.
     A história é cercada por grandes fatos, aventuras e muita amor e paixão. Aimil Mengue, uma linda moça, que após ser capiturada com seu irmão, por um clã das terras altas, se vê em total desespero. Acreditando que com os ferimentos que o irmão recebeu tentando salvá-los, ele não resistiria. Mesmo sendo confundida com uma menino e agindo como tal, ela não se deixa abater pelos problemas e não permite que ninguem a diminua. E este não era o maior dos seus problemas, o noivo deixado nas terras baixas, seria capaz de qualquer coisa para tê-la de volta, até mesmo matá-la, se preciso fosse, para não permitir que ela fosse de outro. Depois que foi decoberta mulher de uma maneira incrivelmente sensual, ela não consegue mais tirar dos pensamentos o senhor do castelo. A quem deveria odiar plenamente. Mas infelizmente o coração é terra de ninguém e nunca poderemos lhe dar ordens. O que ela jamais poderia imaginar, que por trás daquele homem arrogante e temido por todos, exista na verdade um guerreiro sensivel e muito sensual, capaz de persuadí-la para conseguir o que quer, apenas com palavras e gestos doces. Ela estava perdida, junto com seu coração e sabia que não havia mai nada o que fazer quanto a isso.
     Parlam MecGuin, um homem capaz de provocar medo até mesmo nos mais forte dos guerreiros, perdeu seu olhar e seu coração no momento em que descobriu que aquele menino a quem havia dado um sermão, era na verdade uma linda e encantadora moça de cabelos loiros como o sol e com olhos azuis como o mar. Depois de ter descoberto a façanha, percebeu também que as formas do corpo da linda menina, já não pertencia mais a uma menina e sim a uma mulher florecendo. Mesmo sem entender o que poderia ter provocado tamanha paixão, ele sabia que Aimil jamais sairia do seu lado,. Ela seria sua, custasse o que custasse. Mesmo que para isso ele tivesse que enfrentar um noivo louco e completamente desequilibrado para protegê-la e garantir que continuasse viva e ao seu lado.
     Uma linda história de amor, que tenho certeza de que qualquer mulher do planeta gostaria de passar pela maioria das cenas descritas. Pelo menos as de amor e paixão. Parlan e Aimil terão que superar muita coisa... terão que enfrentar muitos desafios... terão que encarar muitos perigos... Mas o mais importante, terão que aprender que falar de sentimentos, falar sobre o verdadeiro amor, é a melhor maneira de conseguir verdadeiramente o coração de alguém.
     Eu li... adorei... amei... enlouqueci com esse homem lindo e gentil! Quem me dera poder cruzar uma rua e dar de cara com um Parlan.... rsrsrs O livro está recomendadíssimo pelo blog!!!!

2 comentários:

  1. Gente que livro é esse? Com certeza a dona do blog conseguiu colocar um pouquinho da maravilha que esse livro é aqui. Já li umas duas vezes. Muito bom msm!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb achei e deixei bem claro da descrição da minha opinião. Eu amei este livro e posso te garantir que quase todas as mulheres, pelo menos as romanticas, já se encantaram ou se encantaram lendo. Obrigada pelo recadinho! Bjs!!!

      Excluir