quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O Lorde de Raven's Peak - CATHERINE COULTER

Romance Histórico

Sinopse
 

Escandinávia e
Normandia, 916
Uma paixão a toda prova.


     Ao comprar um jovem no mercado de escravos de Kiev, Merrik Haraldsson conseguiu resgatar também o irmão mais velho do menino, um garoto maltrapilho, imundo e desnutrido. Por isso, qual não foi sua surpresa, tempos depois, ao descobrir que, na verdade, não se tratava de um irmão, mas de uma irmã... Por baixo da imundície e dos farrapos, escondia-se uma jovem linda e inteligente, determinada a usar sua habilidade de contar histórias para ganhar ouro e prata suficientes para comprar a sua liberdade e a do irmão. Merrick, no entanto, se recusou a deixar a encantadora Laren partir... E quando, finalmente, os segredos dela vieram à tona, ele lutou para protegê-la, e salvar a paixão avassaladora que tomara conta do seu coração...


Minha opinião
 
      Achei o livro muito interessante, que já começa banhado em aventura. Essa autora está sempre me surpreendendo com suas histórias lindas e muito românticas. Confesso que já tem algum tempo que li este livro, por isso, meu comentário será um tanto curto, mas acredito que servirá de consultas para os interessados.
      O livro se baseia na história de duas crianças que foram roubadas e vendidas no mercado de escravos, onde viveram por alguns anos, até um lord resolver comprar o menino depois de ver seu desespero quando seu irmão mais velho foi vendido a outro senhor.
      Merrik Haraldsson não teve como resistir a vontade de acolher aquele garotinho sujo e maltrapilho, depois de ver a tristeza nos olhos dele quando seu irmão mais velho foi comprado por outro homem. Depois de comprar a criança, Merrik se convence que tinha por obrigação de recuperar o irmão do garotinho. Mas o destino estava a favor deles. Enquanto se dirigia a casa do homem que havia comprado o adolescente, Merrik acabou esbarrando com ele e um amigo. Sem perder mais tempo, eles fogem para não serem pegos de surpresa. Qual não foi a surpresa dele quando mais tarde, ele descobre que o adolescente na verdade era uma linda moça disfarçada? Sem conseguir resistir aos encantos da bela moça, ele acaba se apaixonando e junto com a paixão veio também a obrigação de protegê-la de qualquer perigo, conseguindo assim, não apenas o respeito e a confiança da bela moça, mas também o coração da jovem.
      Larem e seu irmão, depois de sequestrados tiveram que enfrentar muitos perigos. Foram tirados de sua linda família, que por sua vez era nobre e rica. Ela protegeu seu irmão de todas as maneira possíveis, protegendo-o até mesmo com sua própria vida. Mesmo depois de alguns anos, já não acreditando mais que poderiam fugir daquele inferno, ela nunca desistiu. Mas quando se viu separada do pequeno garotinho, a quem amava mais que a ela mesma, Laren não pensou duas vezes. Correndo todos os risco, ela elaborou um plano de fuga e o seguiu. Mas ela jamais poderia contar com o seu mais novo e grande amigo. Um escravo que conheceu assim que chegou na casa do seu novo senhor. Juntos eles embarcaram na maior aventura de suas vidas. Conseguindo recuperar o convivência com seu irmão, ela percebe que o senhor que o havia comprado se tratava de um homem digno e de confiança, e ainda de um poder de sedução irresistivel.
      Juntos eles terão que enfrentar muito perigos e a cada dia terão também que reconhecer o grande amor que está nascendo entre eles. Amei o livro e recomendo sim...

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu amei quando o li. na verdade em entrei em sites de sebos. Foi assim que o encontrei. Acredito que você possa achar no site da estante virtual.

      Excluir