domingo, 25 de março de 2012

Um Vizinho Perfeito - NORA ROBERTS

                                           

Romance Contemporâneo


Sinopse


O AMOR AINDA ERA O MAIOR LEGADO DOS MACGREGOR


Fazer parte da família MacGregor era o mesmo que estar destinado a encontrar um grande amor. Sim, porque para os descendentes daquele poderoso clã escocês, não havia como escapar do olhar carinhoso e mais do que casamenteiro de Daniel MacGregor, o patriarca da família. Dessa vez, sua "vítima" seria a esfuziante Cybil Campbell, uma de suas netas preferidas. Com aqueles belíssimos olhos verdes e aquele jeito tão especial de ser, claro que a menina estava mais do que pronta para o amor. E sendo ele um homem prevenido, e evidentemente, sábio com seus noventa e tantos anos, claro que também já tinha o pretendente perfeito para ela.
Com sorte, Preston McQuinn se sentiria enfeitiçado por aqueles olhos de pantera desde o primeiro instante. Mas antes teria de dar seu costumeiro e mais do que discreto "empurrãozinho” para aqueles dois se convencerem tanto quanto ele de que haviam nascido um para o outro.


Minha Opinião


     Gente, falar dos livros de Nora Roberts é muito gratificante. Ela sempre desenvolve narrativas maravilhosas, oferecendo ao leitor momentos super agradáveis. E com o livro Um Vizinho Perfeito não poderia ser diferente. Eu o li em um dia e fiquei com água na boca, com muita vontade de continuar lendo.
     Os personagens criados por Nora Roberts são sempre cheio de charme, destreza, calor, paixão e muita determinação. Eu sempre me pergunto como ela consegue criá-los tão perfeitos. Me pergunto como ela consegue desenvolver a personalidade de cada um. Mesmo eu já tendo escrito um livro também, fico encantada com a facilidade dessa autora.
     E neste, mais uma vez, a autora conseguiu passar aos leitores como é forte e quase que real o lindíssimo e encantador Preston MacQuim e a linda e estonteante Cybil Campbell. Nora Roberts acrescentou também na narrativa uma peculiaridade que eu adoro, as diferenças entre clãs das Terras Altas e das Terras Baixas na Escócia. Mesmo tendo sido mencionado de maneira discreta, apenas utilizada na opinião de uns dos personagem, deu um certo charme a história.
     A história se desenvolve na cidade de Nova Yorque, onde um escritor de roteiros de teatro acaba se envolvendo com uma desenhista bem sucedida de tirinhas de jornal. Cybil é uma mulher independente e muito envolvente. Sincera até o ultimo fio de cabela, ela não consegue esconder o que seu coração sente, deixando-o aberto sempre. Interessada em sei novo vizinho de porta, ela acaba invadindo a vida desse homem, e não conseguindo mais sair dela. Completamente emprevisível, ela o faz perceber que a vida pode oferecer muito mais que um computador, textos e desilusões amorosas.
     Preston, um homem fechado para o mundo, não consegue entender com aquela mulher linda e sem limites de fronteiras conseguiu invadir sua casa, sua vida, sua mente e seu coração. Completamente revoltado com o que o seu coração começou a sentir por ela, ele tenta de todas as maneira se manter longe dela, mas... ficou impossível.
     Com o passar das páginas, eles acabam se encontrando e se desencontrando até terem que tomar uma decisão muito importante, prosseguir ou recuar... Eu li e adorei! Certamente recomendo... Bjs!!!



Um comentário:

  1. Depois de ter lido a sinopse e a opinião da blogueira, minha curiosidade aguçou. Vou tentar conseguir um desses pra ler tb. Bjs!!!

    ResponderExcluir