sábado, 28 de abril de 2012

A maldição do Tigre - COLLEEN HOUCK

 Sinopse

  Paixão. Destino. Lealdade.

Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?


Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro


Teu coração, de fato, eu não conheço:
o meu, porém, oh! Cruel, o amor
aquece de dia e de noite;
e todas as minhas virtudes estão em ti concentradas.
Tu, ó esguia donzela,
o amor apenas aquece;
mas a mim ele queima;
como a estrela do dia apenas sufoca a fragrância da flor noturna,
mas extingue o próprio orbe da lua.
Este meu coração,
oh, tu que és de todas as coisas a que lhe é mais cara,
não terá nenhum propósito que não seja tu.
 
Sakuntala; Kalidasa (A Maldição do Tigre)


Minha opinião


     Depois de ter podido ler o poema acima, tenho certeza de que já se pode ter uma idéia do que a leitura em questão nos oferece. Vou ser menos diplomática... rsrsrs Eu adoreiiiiiii... ameiiiiiii... Gente, que livro gracinha, que leitura gostosa... que delicia de tigre. O tipo de livro que não dá vontade de parar de ler. E que tigre é esse, gente? Vamos combinar... eu quero um pra mim. Eu me perdi no miticismo da história, nas lendas... Nossa! Eu sempre soube que a Índia é cercada de lendas, mas nunca tive o prazer de pesquisar alguma coisa sobre o assusto. E no livro, a autora expõe um pouco sobre esta parte tão linda e misteriosa. Eu adorei cada momento. Adorei a personalidade dos personagens e como eles se interagem é formidável. Outra coisa que eu também percebi, é que a história e contada na primeira pessoa o tempo todo. A personagem principal é que narra a história, como se contando trechos que aconteceram com ela. Já li livros assim e sempre gosto muito. Confesso que já estou aguardando o correio me entregar o segundo livro. Me apaixonei totalmente e estou louca para saber como vai terminar está linda história. Bom antes de começar a falar um pouco dos personagens preciso tomar cuidado e analisar muito bem as palavras que colocarei aqui. Porque, pode ser bem possível que eu me empolgue e acabe escrevendo coisas um pouco demais. Dando muitas dicas do livro. Ok, vamos lá!
     Kelsey Hayes sempre foi uma menina sofrida pelos percausos da vida. Mas nunca deixou a peteca cair. Infelizmente ou felizmente, a maneira que ela encontrou de se defender foi fechando seu coração para qualquer sentimento que pudesse gerar sofrimento. Beirando o dia de comemorar seus 18 anos, ela consegue um emprego temporário em um circo. Conforme os dias foram passando ela começou a amar tudo o que fazia. Principalmente seus momentos com um lindo e misterioso trigre branco. Sempre que conseguia um tempinho livre ou a noite antes de dormir, ela fazia questão de passar com o seu tigre preferido. Mesmo quando chegava a hora do show do tigre, ela sempre assistia. Tudo nele a encantava, principalmente seus lindos olhos azuis Mas ela sentia que ele era triste,e ela acabou se sentindo triste também por saber que ele não era livre, mas um lindo animal selvagem cativo.
     Alagan Dhiren Rajaram, Ren, foi amaldiçoado por um homem maligno. Assim, depois de ter sido transformado em tigre, ele acabou capiturado e se tornou um tigre de circo. Anos... decadas... séculos se passaram e sua esperança de se livrar da maldição foi extinta, assim como seus desejos humanos. Mas o destino lhe guardava surpresas. Depois que a bela jovem começou a cuidar dele e a dispensar algum tempo ao seu lado, coisas estranhas começaram a acontecer. Sentimentos... desejos... vontades e até mesmo a esperança perdida, começou a querer renascer. De uma certa forma, Ren sabia que Kelsey era especial. E teria que conseguir, fosse como fosse, que ela o acompanhasse a sua terra natal para tentar livrá-lo da maldição. Mas o que eles jamais poderiam imaginar fosse que não seria apenas a maldição que estaria em jogo, mas também suas vidas e seus corações.
     Fiquei enlouquecida pela história e como já mencionei antes, estou louca pra começar a ler o segundo livro. que já está comprado e só aguardando a entrega.
     Lindo, emocionante, amorsinho, gostoso e elegante... o livro me levou para lugares incríveis. Como as pessoas que semprem leêm costumam dizer... "quel lê, nunca ta sozinho e esta sempre viajando para qualquer lugar, neste mundo ou em quelquer outro." Eu recomendo sem a menor preocupação...
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário