terça-feira, 15 de maio de 2012

Cavaleiro Valente - HANNAH HOWELL

Romance Histórico


Sinopse


Escócia, 1210

Invencível paixão

     Ainslee de Kengarvey sabe cavalgar e manejar armas como uma guerreira, porém sua habilidade e coragem são de pouca serventia para ajudá-la a escapar do intrigante cavaleiro que a persegue implacavelmente.
     Para retribuir o apoio e o favorecimento do rei, Gabel de Amalville precisa subjugar a rebelião dos insubordinados MacNairn. E tomar como refém a filha do líder do clã é mais uma necessidade do que uma escolha, pela posição de vantagem que isso lhe trará. No entanto, ao levar Ainslee para o cativeiro de seu castelo, Gabel se descobre irresistivelmente atraído por aquela jovem linda e sensual. E enquanto a guerra assola as Terras Altas, o leal cavaleiro se defronta com um dilema: cumprir a dívida de honra para com seu soberano, ou obedecer ao comando de seu coração apaixonado...

Minha Opinião


    Eu amei... amei... amei... Eu quero um guerreiro deste pra mim. Qual mulher não iria querer? rsrsrs Quanto mais eu leio, mais vontade eu tenho de ler... Tá ficando complicado... rsrsr
      Dificil é não se apaixonar pelos livros de Hannah Howel. Sempre com narrativas envolventes e histórias fascinantes, ela nos atira em outras épocas e nos faz vivenciar amores inesquecíveis.
     Com este livro não poderia ser diferente.Cercado de muita paixão e perigo, a autora mais uma vez me fez rir, chorar e morrer de medo em alguns momentos durante a leitura.
     Gabel de Amalville é um senhor de uma fortaleza próspera e muito cobiçada pelos seus inimigos. Mas com sua força e autoridade imparcial, ele consegue manter a paz do lindo lugar. Lindo, sensual e determinado a encontrar uma esposa perfeita, ele sai para encontrar essa mulher. Durante um determinado momento, ele acaba se deparando com uma linda e fascinante menina. Que para tentar salvar a vida do seu amado amiga, impunha a espada e tenta transpassá-lo com ela. Nunca em toda a sua vida, ele poderia imaginar que uma mulher pudesse manejar tão bem uma arma e pudesse surpreendê-lo de forma tão impressionante. Mas quem seria aquela bela mulher? Quem seria aquela dama que o enfrentara de forma tão determinada mesmo sabendo que seria impossível derrotá-lo? Tudo isso por amor a um velho amigo? Ele não poderia deixá-la para trás. Teria que levá-la como prisioneira para conseguir resgate pelos dois. Mas a pergunta mais importante durante todo o tempo em que passaram juntos foi " Como manter o seu coração imparcial aos encantos daquela linda mulher de cabelos voluptuosos?". Seria ele controlado o suficiente para não ceder ao charme e determinação dela? Sinceramente... acho que não... rsrsrsr
      Ainslee de Kengarvey sempre foi uma menina marcada pelo horror em relação a morte da sua mãe e pelo tratamento que seu pai sempre lhe infligiu. Destratada, humilhada e espancada pelo pai, ela se agarrou aos cuidados e a proteção de um velho amigo. Com ele ela descobriu o que era ser amada por um pai e jamais, nem que isso custasse a sua própria vida, ela poderia deixá-lo pra trás e deixá-lo morrer nas mãos do inimigo. Mas o inimigo não se mostrou tão inimigo assim. Tratando os dois com cuidados e proteção, Ainslee  acaba percebendo o quanto se sentia protegida na companhia do senhor do castelo. Com medo de ser devolvida a seu pai, e voltar a viver novamente num inferno, ela não se permite a reservas e se deixa viver o que a vida lhe oferecia. Perdendo o seu coração para o belo homem. E assim ela daria a sua vida e paz de espírito, se preciso fosse para mantê-lo em segurança.
     Uma história linda, cheia de aventuras e momentos de perigo. Será que qualquer mulher seria capaz de dar as mãos a morte para manter seu amor sã e salvo? Ainslee foi.
     Eu amei o livro e recomendo!!!

     


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário