quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Esmeralda - ZIBIA M. GASPARETTO

Romance Histórico


Sinopse


Esmeralda era orgulhosa, absoluta! Linda! O mistério maravilhoso de sua dança e meio ao povo arrancava olés e aplausos acalorados. 

Sempre desejada, despertava paixões, exacerbava sentimentos, era amada.

Porém não amava ninguém.
Indiferente, pouco se importava com a dor dos seus apaixonados, exigindo tudo deles sem nada dar em troca.
Foi em Valença, na primavera, que Esmeralda encontrou o amor. E esse amor arrancou consigo o destino.
A vaidade tem um preço que o orgulho cigano sempre paga.
Todas nós, mulheres, temos um pouco de Esmeralda.



Minha Opinião


                  Esmeralda é uma mulher exuberantemente bela e com o dom de encantar os homens pelo seu poder de sedução. Capaz de arrancar aplausos até de crianças, pela sua beleza e encantamento quando dança, ela sabe que todos os homens caem aos seus pés e fariam qualquer coisa para tê-la como amante. Decidida e capaz de enfrentar qualquer um, ela mora num acampamento de ciganos, onde é respeitada e exaltada pela sua beleza. Onde a liberdade é que rege o acampamento e ela jamais abriria mão da sua.
               





                  Carlos é um fidalgo muito rico e uma promessa para seu pai, que sempre contou com o filho para assumir as responsabilidades do seu castelo quando ele não pudesse mais. Um homem bonito e bem posicionado, Carlos era um jovem que vivia na farra e não queria saber de deveres e obrigações. Satisfeito por não ter que viver com os almofadinhas da corte, ele sempre almejou a liberdade. 
                Numa noite de festa, aproveitando a sensação de liberdade e o  ar refrescante da noite, Carlos observando as danças ciganas, se deparou com a mulher mais linda que seus olhos já viram e com uma sensualidade fora do comum na dança. Completamente encantado, ele resolveu torná-la sua, sem pensar nas consequências. E depois de muito esforço e correndo perigo no acampamento cigano, ele conseguiu o que tanto desejava: O AMOR DE ESMERALDA!


                                     


         Um casal vivendo um amor conturbado e até desequilibrado. Vivendo em mundos completamente diferentes, eles acabam assumindo posições e tomando atitudes diferentes. Contrárias ao que poderia ser uma vida de casal normal, tanto para um quanto para outro.
                    E assim se desenrola a história de amor desse jovem e lindo casal. Uma história repleta de sonhos e enganos, amor e ódio, decisões e consequências. O livro é realmente muito bom e relata uma época onde nem tudo era permitido. Mas... tudo se podia!!!
              
                           



                   
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário