quarta-feira, 20 de julho de 2011

A Princesa do Castelo - RUTH LANGAN



Romance Histórico

Resenha


     Um livro cheio de surpresas. Capaz de envolver o leitor com incrível facilidade. A cada página o leitor se torna mais presente na história, como se vivesse cada momento junto com os personagens. Eu fiquei encantada. Como sempre RUTH LANGAN nunca deixa a desejar, e se sepera a cada história.

     Depois de ter seu noivo morto no altar e ser sequestrada pelo homem mais temido da Escócia, Marjory MacAlpin, se surpreende ao perceber que todos os comentários sobre o Bárbaro das Terras Altas, não passavam de lenda, com excessão ao fato de que ele era com certeza o maior guerreiro que ela já havia visto. A princípio com muito medo dele, mas sem deixar que ele percebesse, ela passou dias e dias ao lado do homem mais bonito e mais sensual que ela já vira na vida. Depois de salvar a vida dele ela se descobriu apaixonada pelo terror da Escócia, que na verdade não passava de um homem bom e gentil.
     Quando descobriu que havia matado o homem errado, Brice Campbell ficou furioso e correu ao quarto para confirmar se era verdade com a linda noiva que ele havia roubado do altar, após matar seu noivo. Quando Marjory confirmou o engano, Brice parecia que queria matá-la, mas nem por um momento ela abaixou a cabeça em demonstração de medo. Como ela poderia não sentir medo dele? Todos que não o conheciam sentiam. Por que aquela bela moça, vestida de noiva, com os cabelos mais lindos e a boca mais sensual que ela já vira, não se deixava intimidar? A cada dia mais fascinado por ela, Brice não teve mais como negar o que sentia pela bela jovem, depois de ter sua vida salva por ela. Marjory enfrentou homens maus, fogo e todos os perigos imagináveis para salvar a vida do seu sequestrador e nem por um minuto titubeou. Ele a amava, ela o amava. Mas Brice teria que garantir a segurança dela, pois a pequenina mulher era chamrisco de problemas e perigos. Ele sabia que se houvesse um sinal de perigo a cem km, certamente encontraria MArjory.
     Eu recomendo com certeza a todos. Já estou me preparando para lê-lo novamente. Recomendadíssimo!!!!!!


Texto


     [...]
     __ O que pretende fazer comigo?
     Ele empurrou-a para uma porta lateral que levava a outro corredor.
     __ Pretendia matá-la imediatamente, mas agora mudei de idéia. Você será meu salvo conduto para fora desta fortaleza. Se um guarda nos abordar, trate de ser tão convincente quanto foi na corte. Você, bruxa, me dará a liberdade. Depois, se eu achar que merece, talvez a leve para a França comigo.
     No momento em que ele a arrastava para fora, a porta que ligava a antecâmara ao quarto abriu-se de repente. Brice entrou, seguido por Mary Stuart e pelas damas, que se agitavam assustadas.
     Ao ver Marjory ameaçada pelo punhal de Gareth, Brice sentiu o sangue gelar.
     __ Eu o matei! __ Gareth gritou, pálido como um fantasma. __ Você está morto!
     __ Voltei do inferno para persegui-lo. __ Brice disse apertando os dentes.
     __ Não, não pode ser que esteja vivo, demônio! Eu cravei minha espada em seu peito e vi o sangue abandonar seu corpo. Como meu pai fez com o seu.
     Um silêncio mortal caiu sobre todos quando as últimas palavras foram proferidas.
     __ Também foi seu pai quem espalhou mentiras a respeito do meu? __ Brice perguntou, após um momento.
     Gareth sorriu maldosamente.
     __ Sim. Ele cobiçava sua riqueza e seu título. E ensinou aos filhos uma lição preciosa: depois que o nome de um homem estiver enlameado, nunca mais se conseguirá limpá-lo.
     __ E as calúnias contra mim, na corte francesa?
     __ MArjory adivinhou como Brice devia ter sofrido numa terra estranha, tendo os Mackenzie como inimigos.
     __ Acertou mais uma vez. Fomos nós. A rainha-mãe achava que você influenciava demais a jovem soberana. Era meu dever fazer com que você fosse... bem ... encorajado a partir.
     __ Solte a mulher __ ordenou Brice em tom baixo e furioso. __ esta contenta envolve apenas a nós dois.
     __ Solte a espada, Brice Campbell, ou meu punhal encontrará o caminho do coração de Marjory.
     As outras mulheres permaneciam paradas, assistindo chocadas à cena de horror e tensão.
     Por longos instantes o olhar de Brice prendeu o de Marjory. Ele pensou em todas as batalhas que já travara, nas vitórias que saboreara. A vida era muito simples quando não tinha nada a perder, a não ser a própria vida. Mas era a vida de Marjory que estava em jogo e ele pagaria qualquer preço para salvá-la.
     Fez um movimento para jogar a espada no chão, mas o grito de Marjory interrompeu-lhe o gesto.
     __ Não, Brice! Não posso deixar que ele o mate.
     Em pânico, Gareth apertou a ponta do punhal na garganta de Marjory e ela gritou, enquanto o sangue escorria pelo corpete do vestido.
     Vendo-a ferida, Brice perdeu completamente o controle. Como que dominado por forças sobrenaturais, inclinou-se e arrancou Marjory das mãos de Gareth. No mesmo instante, enterrou a lamina da espada no coração do inimigo.
     Por um rápido momento, Gareth olhou para Brice com surpresa. Depois, com um grito sufocado, caiu.
     Marjory atirou-se nos braços de Brice, chorando copiosamente.
     __ Oh, Brice...
     Antes que ele pudesse dizer qualquer coisa, ela mergulhou num mar de trevas.
     [...]


Sinopse


     O Barbaro das Terras Altas voltou para espalhar o terror numa Escócia já saturada de infindáveis conflitos. Alegando uma questão de honra, arrebatou do altar uma nobre escocesa, fazendo-a prisioneira em seu castelo envolto em brumas.
     As batalhas que roubavam a paz de seu povo eram uma agoniante realidade para Marjory MacAlpin. Mas agora intrigava-a por que justamente ela fora escolhida como alvo de vingança por aquele homem lendário por sua crueldade. Com que direito ele falava em honra, arrancando-a dos braços do marido? Por que a rainha Mary Stuart aprovava esse ato de vandalismo?
    
    
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário