sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sombra da Lua - NORA ROBERTS



Romance Místico


Resenha


     Eu adorei esse livro. Para ser sincera foi o primeiro livro místico de NORA ROBERTS que eu li e depois desse procurei outros, porque eu simplesmente amei a história. Conforme vamos lendo, fica cada vez melhor e o final é muito interessante.
     Sendo ela uma procuradora da justiça, Deborah O'Roarke, ela acaba envolvida numa trama muito perigosa. 
O que ela não poderia imaginar, fosse que no meio de toda a confusão em que se metera, ela acaba conhecendo um homem muito misterioso e sensual. Um homem que seu herói e o grande amor de sua vida. Mas ela jamais poderia imaginar que teria que dividir esse homem com o resto do mundo.

     Nemesis, era um homem com poderes estranhos, se sentindo um vingador e decidido a vingar-se do seu mal feitor. Nunca, em todo o seu suplicio, ele poderia imaginar que acabaria loucamente apaixonado pela linda e teimosa procuradora. Ele seria capaz de tudo por ela e ela por ele. Mesmo se o que estivesse em risco fosse a vida deles.


Texto


     Mesmo quando abriu a boca para falar, ouviu vozes, o som de sapatos correndo no chão de concreto. O coração pareceu congelar em uma bola no peito.
     Ele a deixara dormindo.
     Enquanto o sangue esfriava, a transpiração do medo escorria nas sobrancelhas. O perigo que sentia. Não por si. Deus do céu, não por si, mas por ela. Viu Deborah entrar correndo no depósito, seguida por dois guardas armados. Por um instante ele vacilou, balançou entre o mundo de Nemesis e o dela.
     __Onde? Onde ele está? __ Deborah encarou Montega como uma tigresa, de cabeça erguida, os olhos fulminantes. __ Se machucá-lo, vou mandar matar você. Eu juro.
     Com uma inclinação de cabeça, Montega bateu palmas.
     __ Magnífico. Uma mulher apaixonada.
     Não havia espaço para temer Montega, não quando todo o medo era por Gage.
     __ Eu quero vê-lo.
     __ Você é rápida, señorita, mas trouxe o que eu lhe pedi?
     Ela jogou a pasta para ele.
     __ Leve isso para o inferno com você. [...]
     [...] Apesar de o corpo dela estar tremendo, Deborah forçou-se a se levantar.
     __ Aprendi a acreditar no destino, Jerry. Você não vai vencer. Ele não permitirá. Você vai me matar, e ele virá atrás de você como a própria Fúria. Acha que o conhece, mas não o conhece. Você não o tem e nunca o terá.
     __ Se isso lhe trás conforte __ Jerry deu um passo a trás, distanciando-se __, ele não está conosco... no momento.
     __ Você se engana.
     Todas as cabeças do depósito se viraram em direção à voz. Não havia nada além de paredes brancas e pilhas de madeira. Os joelhos de Deborah se tornaram tão fracos que ela quase caiu.
    

Sinopse


     Numa cidade dominada pelo medo, uma figura solitária vestida de preto caminha pela noite, determinada a livrar a metrópole do pesadelo do crime. Nem balas, nem formalidades legais poderão impedir Nemesis de cumprir sua missão. Afinal, ele não é um homem comum... e nada poderá detê-lo!
     A jovem e idealista procuradora Deborah O'Roarke representa a lei contra o crime. Os métodos poucos ortodoxos de Nemesis não a agradam, embora esse estranho justiceiro provoque nela um desejo obscuro... algo tão misterioso e inacalçável quanto o lado oculto da lua.
     Mas Deborah não imagina o quanto Nemesis está perto dela... Bem ao alcance dos olhos... e do coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário