terça-feira, 18 de outubro de 2011

Prazer de Matar - JULIE GARWOOD



Romance Policial


Resenha


     Um livro cercado de aventura. Uma trama muito bem elaborada. Apesar de não ter agradado a todos, eu particularmente adorei.
     Depois de ter tido uma infância muito difícil, tendo sido criada pela sua avó e sua tia,Avery Delaney acha que sua vida está nos trilhos. Mas, como da noite para o dia, ela acaba envolvida numa trama malvada e cruel. Seu passado ressurge das cinzas e faz da sua vida um novo inferno. Sempre se sentindo ameaçada, por ser filha biológica de uma louca psicopata, ela não consegue confiar num destino capaz de lhe oferecer amor de um homem de verdade.

     Decidida a salvar sua adorada tia Carolyn Salvetti, Avery se atira de cabeça na maior aventura da sua vida, mesmo tendo conciencia de que poderá não sair viva dela. Mas a vida é cheia de surpresas e no meio a todo o tormento vivido pela mocinha, ela acaba tendo que suportar a companhia do homem mais egocêntrico e mais arrogante que ela já conheceu na vida. Isso sem contar que também era o mais lindo e sensual de todos.
     Juntos eles terão que aprender a se respeitar e viverão uma história louca, mas a mais emocionante da vida deles.
     Eu adorei o livro. Acho realmente que vale muito apenas ler.


Trecho


     (...) Ele bocejou, sem inibição.
     __ Avery?
     __ Sim?
     Ele encostou no batente da porta, cruzando os tornozelos e os braços. Ela tentou não encarar os pêlos escuros em volta do umbigo dele.
     __ Vou dormir no sofá ou na cama? (...)
    
     __ Na cama... comigo, se é isso que  quer. (...)

Daqui pra frente terão que ler o livro... rsrsrsr
    
    



Sinopse


Avery Delaney sempre tentou deixar seu passado para trás. Abandonada por uma mãe assustadoramente perturbada, quando ainda era um bebê, Avery foi criada pela avó e por Carolyn, sua tia adorada. Aos onze anos, ela presenciou a morte violenta da avó e depois de receber um tiro, foi abandonada para morrer, sem esperança de socorro. Milagrosamente, sobreviveu. O homem responsável pela atrocidade está cumprindo pena em uma penitenciária na Flórida. Esta experiência traumática fez com que Avery escolhesse uma vida dedicada à lei e à justiça.

Sua mente aguçada, aliada à habilidade de recolher e selecionar informações vitais e de decifrar pistas, transformaram Avery em uma importante analista do FBI, especializada na solução dos mais diversos crimes e logo ela terá que usar toda a sua perícia para solucionar um caso que vai mexer em suas mais dolorosas lembranças.

Carolyn Salvetti, tia de Avery, viciada em trabalho, tem certeza que a reserva para o Spa Utopia localizado nas montanhas do Colorado, que ela recebeu num luxuoso convite com letras em relevo dourado, lhe foi enviada por seu futuro ex-marido.

A princípio, ela pensa em não aceitar, mas acaba decidindo que o convite seria uma chance bem vinda de descanso, em meio ao ritmo alucinado de sua vida profissional no mundo dos negócios de propaganda, além de uma grande oportunidade de fazer novos relacionamentos. Assim acaba convencendo sua sobrinha a fazer-lhe companhia, para duas semanas de luxo e deliciosa decadência.

Mas Carolyn não vai conseguir chegar ao Spa. Sob falsos pretextos, ela é levada para um local isolado por um estranho simpático, de voz suave, sorriso generoso e intenções sombrias. Seu nome é Monk, um assassino de aluguel. Com pistas insuficientes e recursos escassos, Avery vai ter que desvendar o mistério de salvar Carolyn - só que, para isso, terá que vencer um exímio matador profissional, sobreviver a uma perigosa trama de loucura e vingança mortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário