segunda-feira, 18 de junho de 2012

Uma Donzela Indomável - ELIZABETH MAYNE


Romance Histórico


Sinopse


O coração dela estava nas Terras Altas


Escócia, 1598.

Na verdade, cada montanha e vale parecia um mapa de sua própria alma. Cassie MacArthur duvidava que algum homem conseguisse compreender a liberdade de poder vagar sem preocupação naquele imenso paraíso. Isso se aplicava especialmente a Robert Gordon, inimigo do clã de Cassie, mas, ironicamente, o único homem na Escócia que fazia seu sangue ferver.

O espírito aventureiro de Cassie MacArthur faria dela uma noiva voluntariosa. Robert Gordon sabia disso do fundo do coração. Na verdade, a lendária Lady Quickfoot seria uma parceira perfeita de trabalho... e de vida! Mas será que ele seria esperto o suficiente para agarrá-la?





Minha Opinião


     Nunca, em nenhum momento durante as primeiras páginas do livro, eu achei que fosse gostar da leitura. Eu adoro romances, mas prefiro aqueles envolvidos em muita aventura e perigo. Onde as mocinhas precisam ser salvas ou precisam salvar o mocinho... onde a vida dos dois correm riscos e mesmo assim a paixão é avassaladora... Entretanto, com o passar das páginas, o livro conseguiu segurar um pouco minha atenção. Confesso que a autora poderia ter me surpreendido muito mais. Afinal, a narrativa tinha condições de expor muito mais emoção do que foi oferecido. De qualquer maneira é um livro chá morno, mas que vale a pena ser lido.
     Cassie MacArthur é uma mulher já de uma certa idade, considerando a época em que a história acontece. Mesmo tendo pretendentes para casamento, ela se recusa a casar apenas por casar... Cassie não abre mão de ser ela mesma a escolher o seu marido. Quer se casar por amor e não apenas por uma questão de contrato e acordos. Mas seu pai não abre mão que ela se case logo, e não disposto a esperar pela escolha da filha, começa a acordar um casamento com um homem que definitivamente Cassie não escolheria. Mas quem pode com o destino? Quem consegue imaginar e decifrar as artimanhas que o ele faz? Num lago congelado, andando de patins com os sobrinhos ela acabaria não apenas encontrando, mas sendo salva pelo homem que seria, a partir daquele momento, o grande amor da sua vida. Nas mãos dele, ela praticamente retornaria da morte, pelos esforços dele para salvá-la.
     Robert Gordon um pesquisador e cartógrafo, consegue do rei duas autorizações, uma para medir de ponta a ponta a Escócia, acertando o mapa que a maioria dos pesquisadores já sabiam que estava errado a muito anos, e a segunda autorização, foi a promessa da mão da grande Lady Quickfoot, uma mulher de grades histórias e aventuras. Conhecida por saber como andar nas grandes montanhas geladas da Escócia. Seguindo direto para o seu destino, Robert não poderia imaginar que teria que salvar a vida da mulher da sua vida, sua futura esposa. E daquele momento em diante faria de tudo para conquistá-la. Ele sabia, de uma maneira ou de outra, que aquela mulher era um turbilhão de teimosia e fogo. Só seria preciso saber lidar com ela e fazê-la desabrochar como mulher. Ganhar a confiança e o amor da bela ruiva.
     Juntos eles viveriam aventuras que só a grande Lady Quickfoot,  junto com o seu grande amor Robert, poderiam viver juntos e conseguir sobreviver para contar a história. Eu gostei muito do livro. Não vai entrar na minha lista de preferidos, mas é muito gostosinho de ler.




Nenhum comentário:

Postar um comentário