sexta-feira, 20 de julho de 2012

Movido pela Maré - NORA ROBERTS

Romance Contemporâneo


Sinopse

 
Dos três irmãos, Ethan sempre foi o que compartilhava a paixão do pai pelo litoral de Maryland. Agora que seu pai se foi, Ethan está determinado a transformar o negócio da família, a construção de barcos, num tremendo sucesso. Entre as suas realizações, porém, surgem os maiores desafios de sua vida.

Lá se encontra o jovem Seth, que necessita mais do que nunca do amor de Ethan. E há também uma mulher que ele sempre amou, mas jamais acreditou que pudesse conquistar. Por baixo das águas aparentemente calmas de Ethan, esconde-se, no entanto, um passado triste e doloroso. Ele terá que aprender a enxergar através das sombras para conseguir aceitar quem é. Porque em seu passado repousa também o seu futuro... e a sua única chance de alcançar a felicidade.


  
Minha Opinião

   Minha nossa! Quando eu comecei a ler essa trilogia não poderia imagina que me apaixonaria dessa maneira por ela. O segundo livro não deixou nada a desejar para o primeiro. Estou muito animada para ler o terceiro. Tenho certeza de que Philips vai me surpreender tanto quanto Cam e Ethan. Eles são homens maravilhosos, com personalidades fortes e um jeito de amar que supera qualquer imaginação feminina.  São histórias ligadas e ao mesmo tempo diferentes. Adorei cada momento e o sofrimento pessoal que a autora conseguiu colocar nas páginas é de arrepiar. A gente fica arrepiada com a revolução e a briga interna que os personagens precisam travar. Acabamos por nos envolver e ficamos com uma vontade quase que incontrolável de nos metermos na história para podermos ajudá-los. É incrível como Nora Roberts consegue fazer de cada história um dilema quase real.
     Ethan Quinn é um homem controlado e muito cauteloso. Por ter tido uma infância muito difícil, sempre pondera e analisa todos os seus passos, todas as suas atitudes antes de tomar alguma decisão. Um homem nascido para viver no mar, ele ama cada momento que passa nele e com isso prefere sempre viver isolado... sozinho... Mas nem sempre a vida é como queremos. E no caso dele, a transformação foi total. De uma vida quase solitária e decidido a nunca se envolver com nenhuma mulher, ele acaba apaixonado e responsável por um menino de 10 anos, Seth, seu irmão mais novo. Sem escolhas e condições de opinar, ele terá que enfrentar seus próprios medos e superá-los.
     Grace é uma mulher muito decidida e determinada. Tendo que criar uma filha sozinha, ela trabalha praticamente dia e noite para conseguir oferecer a sua pequena uma vida digna e respeitável. Nunca se arrependeu por ter tido a menina, e tirando dela forças para continuar, segue sua vida firme e forte. Mas o que fazer quando o homem da sua vida começa a fazer com que esse sentimento de amor se torne incontrolável? Em determinados momentos na vida, temos que tomar as rédias da situação e controlarmos nós mesmos o destino. E foi exatamente isso que Grace fez. Tomou a força as rédias da sua vida e decidiu que Ethan seria dela e pronto. Será que ela conseguirá? rsrsr
     Um livro sensacional! Eu recomendo...







Nenhum comentário:

Postar um comentário