quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um Amor a Conquistar - NORA ROBERTS



Romance Contemporâneo


Resenha

     Eu adorei essa história, repleta de sensualidade e paixão, a autora consegue nos fazer vibrar a cada página. Como sempre NORA ROBERTS nos presenteia com uma incrível viagem no romance.
     Depois de ter seu escritório invadido pelo incrivelmente sensual Mikhail Stanislaski, Sydney Hayward passa a vê-lo, não como apenas mais um inquilino, mas como uma pedra no seu sapato. Até descobrir que as questões mencionadas por ele eram a mais pura verdade, e ela teve que engolir seu orgulho e procurá-lo para que  pudesse resolver as questões pendentes. Mas Sydney não contava que além de lindo, ele era incrivelmente encantador, rude e apaixonante.
     Ao ver Sydney pela primeira vez, Mikhail não poderia imaginar que aquela mulher pequenina, era além de linda, determinada e fascinante. Aos poucos ele pode perceber que a jovem rica, não era uma menina mimada e sim uma mulher capaz de enfrentar as questões da vida de cabeça erguida e punho forte. O que mais Mikhail poderia fazer, a não ser se apaixonar por Sydney?
     Juntos eles enfrentarão perigos e conspirações contra o império da moça e ele terá que protegê-la de uma ameaça invisível.
     Eu adorei mesmo. Recomendo a todos!!!


Texto


     [...]
     Mas não era o amor de um amigo que Mikhail lhe oferecia. Sabendo disso, sentindo isso, estava dividida por forças antagônicas: felicidade e um terror incrível.
     Com  a mente ainda rodopiando, andou até a cozinha e encontrou-o com os braços enfiados até os cotovelos na espuma de sabão. Ela colocou a cesta e a garrafa de lado para pegar um pano de prato.
     __ Está zangado comigo? __ aventurou-se, depois de um momento.
     __ Um pouco. Mais surpreso do que zangado. __ E magoado, mas não quero enche-la de culpa ou piedade. __ Ser amada deveria deixá-la feliz, protegida.
     __ Uma parte de mim está. A outra tem medo de se mover muito rápido e estragar o que acabamos de começar. __ Ele precisava de honestidade, pensou. Merecia. Ela tentou ser sincera e dizer o que pensava. __ Passei o dia sonhando em estar aqui ao seu lado, poder conversar com você, poder compartilhar com você o que aconteceu. Escutá-lo Sabia que você me faria rir, que meu coração iria acelerar quando você me beijasse. __ Ela colocou uma tigela seca de lado. __ Por que está me olhando desse jeito?
     Ele apenas sacudiu a cabeça.
     __ Você nem sabe que está apaixonada por mim. Mas está bem __ decidiu e entregou-lhe tigela seguinte. __ Vai acabar sabendo.
     __ Você é tão arrogante! __ disse, um tanto contrariada. __ Nunca tenho certeza se admiro ou detesto essa sua característica.
     __ Você adora, pois assim você pode discutir.
     __ Suponha que você ache que eu deveria me sentir lisonjeada por você me amar.
     __ Claro! __ Ele sorriu. __ Não está?
     Pensativa, colocou a segunda tigela na primeira e pegou a caçarola.
     __ Acho que sim. Faz parte da natureza humana. E você é...
     __ Sou o que?
     Ela voltou a olhá-lo: o sorriso vaidoso, os olhos escuros alegres, o cabelo desalinhado.
     __ Você é tão lindo!
    O sorriso dele desapareceu a escancarar a boca. Quando conseguiu voltar a fechá-la, retirou as mãos de dentro da água e começou a resmungar.
     __ Você está me xingando? __ Em vez de responder, ele arrancou o pano de prato dela para enxugar as mãos. __ Acho que deixei você encabulado. __ Encantada, ela riu e segurou-lhe o rosto entre as mãos. __ Sim, deixei.
     __ Pare. __ Esgotado, ele afastou-lhe as mãos. __ Não posso imaginar ser qualificado com esta palavra.
     __ Mas você é lindo! __ Antes que ele pudesse afastá-la, entrelaçou os braços em seu pescoço. __ Quando vi você pela primeira vez, achei que parecia um pirata, perigoso e arrojado.
     Desta vez ele soltou um palavrão em inglês e ela apenas sorriu.
     __ Talvez seja o cabelo __ considerou, enfiando os dedos entre os fios. __ Eu costumava imaginar como seria ter seus cabelos em minha mãos. Ou os olhos. Tão temperamentais, tão perigosos.
     As mãos dele desceram até seus quadris.
     __ Começo a me sentir perigoso.
     __ Hum... Ou a boca. Pode ser a boca. __ Ela tocou-lhe a boca com a sua, e, mantendo o contato de seus olhos com os dele, contornou as curvas de seus lábios com a língua. __ Não posso imaginar uma única mulher viva capaz de resistir a você.
     __ Você está tentando me seduzir.
     [...]


Sinopse


Ela era fria, insensível e distante como a lua...

Esperava-se que Sydney Hayward, herdeira de um vasto império do setor de construção de Nova York, ocupasse seu tempo fazendo compras, indo ao salão, agarrando um bom partido. Porém, com o fracasso do casamento, ela passara a desejar muito mais do que a vida fútil de uma garota rica nascida e criada no uptown de Manhattan. Após a morte do avô, Sydney assume a presidência de seus amigos e, principalmente, de sua mãe.

    ... e ele, o tipo de homem que deixava qualquer mulher preocupada...

Mikhail Stanislaski era rude e primitivo, como suas esculturas. Tal qual uma peça de cerejeira trabalhada, ele também possuía reentrâncias e ranhuras. E um homem como ele deveria ser preso, pensava Sydney. Mas ele é morador de um prédio caindo aos pedaços por negligência da Hayward. Depois de muitas cartas pedindo reparos urgentes, Mikhail decide resolver a questão pessoalmente. E acaba encontrando à mesa de um glamuroso escritório, comandado um império e tomando decisões ousadas, uma linda mulher... que, na opinião dele, precisava ser beijada com urgência.

    ... mesmo que não passasse de um grosseirão desfrutando seus quinze minutos de fama no caprichoso mundo artístico.

Segura de que estava pronta para enfrentar o mundo corporativo, Sydney não esperava ter de lidar com um homem tão teimoso quanto enigmático e sedutor. E Mikhail Stanislaski, com seus olhos de pirata e personalidade marcante, era definitivamente uma complicação.
Ignorando ser ele um artista de sucesso, ela o contrata para trabalhar na reforma de seu próprio prédio. Melhor assim, avalia Mikhail. Isso o ajudaria a não pensar nela em termos pessoais - pelo menos até conseguir o que queria...

   

Um comentário:

  1. Adorei esse livro de Nora Roberts. Incrivel como ela conseguiu colocar em um único homem tudo que a mulherada deseja. Parabéns!!! Vou começar a ler os outros.

    ResponderExcluir