domingo, 17 de abril de 2011

O Morro dos Ventos Uivantes - EMILY BRONTE



Romance Histórico


Resenha

     Um livro que nos desperta tanto o amor quanto o ódio. O MORRO DOS VENTOS UIVANTES nos relata uma história de amor entre dois amantes que a vida não permitiu viver. Revoltado por não poder ter a mulher amada, Heathcliff é incapaz de se conformar com a ausência do seu grande amor. Vivendo através do ódio ele acaba com qualquer possibilidade de melhorar essa situação e transforma a vida de todos a sua volta em um verdadeiro inferno.
     Dificilmente poderemos decidir se o odiamos ou se nos penalizamos com a vida desse pobre homem. Eu recomendo a todos que gostam de uma história que nos leva a sentimentos profundos e indecifráveis.

Sinopse

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança: "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy.

O único romance escrito por Emily Bronte e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos. O MORRO DOS VENTOS UIVANTES é um clássico da literatura inglesa e tonou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluido os belos personagens de Stephenie Meyer.

2 comentários:

  1. Eu achei um livro forte. Tem que ser imparcial quando agente lê. Senão acabamos ficando com raiva do protagonista.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a autora nos faz amar e odiar Heathcliff. Mas o livro é maravilhoso sim.

    ResponderExcluir