sexta-feira, 27 de maio de 2011

Eclipse - STEPHENIE MEYER



Romance Místico



Resenha

     Depois de passar pelo teste de ter que enfrentar o clã dos vampiros mais perigoso para proteger sua amada Bella, Edward Cullen, se vê mais uma vez encurralado. Com uma vampira disposta a tudo para se vingar dele, querendo acabar com a Bella, Edward terá que se desdobrar para mantê-la a salvo e nem por um minuto ele poderia imaginar que para isso teria que contar com a ajuda dos lobos e principalmente do lobo que ele mais detesteva, Jacob.  Mas sem alternativa, Edward teria que dividir, seu amor com o lobo Jacob, que também estava completamente apaixonado pela moça.


     Jacob, sabendo que o tempo de Bella é pequeno como humana, tentará de tudo para fazer com que ela o escolha como parceiro. Sendo ele quase humano, sabia que ela não teria que mudar para ficar com ele e poderiam ser felizes juntos. Afinal, isso quase aconteceu tempos atrás. E ele estava disposto a tudo para que isso acontecesse.

     Bella por sua vez, se vê dividida entre um lobisomem e um vampiro, ambos completamente apaixonados. O que ela não poderia imaginar, era que também estava apaixonada pelos dois. Fato que só percebeu quando viu que corria o risco de perder Jacob numa briga comunal entre vampiros maus, vampiros bons e lobos. Se vendo na mira de uma vampira louca por vingança, Bella teve que fazer com que lobos e vampiros trabalhassem juntos em prol da segurança, não apenas dela, mas da própria cidade de Forks.

      Ela queria os dois, o que seria impossível, os dois queriam ela, o que também seria impossível, só o que restou para Bella, foi uma escolha difícil, onde um deles sairia arrasado daquela história toda.

      Na minha opinião o melhor livro da saga.  Cercado de sensualidade, aventura, amor, paixão, desafios, e escolhas difíceis. Eu adorei Eclipse. Recomendadíssimo...


Sinopse


"No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição.
Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullens quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa.(...) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"

Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Um comentário:

  1. Este é um dos que eu mais gosto. Essa história ficou muitooooooooooooooo showwwwwwwwwwwwwwwwww!

    ResponderExcluir