sexta-feira, 27 de maio de 2011

Amanhecer - STEPHENIE MEYER



Romance Místico



Resenha

 
     No último e tão bem escrito livro da saga Crepúsculo, o resultado foi incrível.
     Edward Cullen tomado de amor pela mulher que finalmente havia se tornado sua, casando-se com ela e ainda mantendo-a como humana, fica fascinado e ao mesmo tempo temeroso com a incrível facilidade com que Bella se entrega aos seus braços sem medo de nada.Tendo programado uma lua de mel em uma ilha maravilhosa, eles vivem juntos momentos de intenso prazer e descobertas pessoais.  


     Por uma falha do destino, Bella se vê grávida e acreditando que Edward ficaria muito feliz, se decepciona com a maneira desesperada com que ele lhe promete que a libertara daquele pesadelo. Nem por um minuto, ela se deixou convencer a abrir mão do filho do seu amor, mesmo sabendo que isso poderia representar sua morte.


     Desesperado, Edward pede a Jacob que convença Bella a tirar a criança, sabendo que apenas o lobo seria capaz de convencê-la. Mas Jacob já sabia que seria impossível qualquer tentativa de persuasão. Bella jamais abriria mão do filho de Edward.


     Cercada novamente de perigo por todos os lados, Bella acaba na mira, dos lobos, que querem destruí-la por acharem que o que ela trás no ventre é uma horrível ameaça, na dos Volturi, que quer acabar com ela e com o perigo que o clã dos Cullens representam e da própria gravidez, que a cada dia suga suas energia levando-a a sofrimentos insuportáveis.


     O que ninguém  imaginava era que Bella trazia no ventre uma criatura iluminada que transformaria a vida de todos, inclusive da própria Bella, fazendo com que ela descobrisse o seu lugar no mundo e os poderes que nunca antes imaginou ter.


     A ultima história da saga foi realmente emocionante. Capaz de me fazer virar noites sem dormir lendo. Eu adorei cada capítulo.  Recomendo...

Texto

     [...] __ É verdade. Não é... é... é uma pergunta. Uma coisa que eu quero que você me diga.
     __ Pergunte.
     Ele lutou por mais um minuto, depois suspirou.
     __ Eu não devia. Não tem importância. É só curiosidade mórbida.
     Porque o conhecia tão bem, eu entendi.
     __ Não será esta noite, Jacob __ sussurrei.
     Jacob era ainda mais obcecado por minha condição de humana que Edward. Ele valorizava cada batida de meu coração, sabendo que estavam contadas.
     __ Ah! __ disse ele, tentando esconder o alívio. __ Ah!
     Uma nova música começou a tocar, mas ele não percebeu a mudança desta vez.
     __ Quando? __ sussurrou ele.
     __ Não sei bem. Daqui a uma ou duas semanas, talvez.
     Sua voz mudou, assumiu um tom defensivo e zombeteiro.
     __ Por que o adiamento?
     __ Eu só não queria passar minha lua de mel me contorcendo de dor.
     __ Prefere passá-la como? Jogando xadrez? Rá-ra
     __ Muito engraçado!
     __ Brincadeirinha, Bells. Mas, é a primeira vez que você protela. Mas isso é bom __ disse ele, sério de repente. __ Não fique constrangida.
     __ Não estou protelando nada __ rebati __ E, sim, eu posso ter uma lua de mel de verdade! Posso fazer o que eu quiser! Não se meta!
     Jake parou nosso lento rodopio de repente. Por um momento, imaginei se ele finalmente teria percebido que a música mudara e procurei em minha mente um modo de superar nosso pequeno desentendimento antes que ele despedisse de mim. Não deveríamos nos separar daquele jeito.
     E então seus olhos se arregalaram com uma estranha espécie de pavor confuso.
     __ Como é? __ ele ofegou. __ O que você disse?
     __ Sobre o que...? Jake? Qual o problema?
     __ Como assim? Ter uma lua de mel de verdade? Enquanto você ainda é humana? Está brincando? É uma piada de humor negro, Bella!
     Eu o fuzilei com os olhos.
     __ Eu disse para não se meter, Jake. Isso não é da sua conta. Eu nem deveria... Agente nem devia estar falando disso. É particular...
     Suas mãos enormes seguraram meus braços no alto. Envolvendo todo o meu corpo, os dedos se entrelaçando.
     __ Ai, Jake, me solte!
     Ele me sacudiu.
     __ Bella! Você perdeu o juízo? Não pode ser tão idiota! Diga que está brincando!
     Ele me sacudiu de novo. Suas mãos, apertadas como torniquetes, tremiam, enviando vibrações até meus ossos.
     __ Jake... pare!
     Não escuridão de repente havia muita gente.
     __ Tire as mãos dela! __ A voz de Edward era fria como gelo, afiada como uma navalha.
     Atrás de Jacob, houve um rosnado baixo vindo da noite escura, depois outro, sobrepujaterndo-se ao primeiro.
     __ Jake, mano afaste-se __ ouvi Seth Clearwater. __ Você está perdendo o controle.
     Jacob parecia paralisado, os olhos apavorados me fitando, arregalados.
     __ Você vai machucá-la __ sussurrou. __ Solte-a.
     __ Agora! __ rosnado Edward. 
     [...]



Sinopse


"Não tenho medo - murmurei. Nós pertencemos um ao outro.
De repente fui dominada pela verdade de minha palavras. Aquele momento era tão perfeito, tão certo, que não havia dúvidas. Seus braços me envolveram, apertando-me contra ele (...) Eu tinha a sensação de que cada terminação nervosa do meu corpo era um fio desencapado.
Para sempre - ele concordou."

Estar apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua paixão por Edward Cullen, e em outra por sua ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um ano de tentação, perda e conflito. O momento da escolha entre ser parte do mundo dos imortais permanecer humana é o marco que poderá mudar o destino dos clãs de vampiros e de lobisomens.

Agora que Bella tomou sua decisão, uma assustadora corrente de acontecimentos está para se desdobrar, com consequências devastadoras.
Quando as feridas perecem prontas para ser cicatrizadas, e os confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para sempre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário