sexta-feira, 27 de maio de 2011

A Cruz de Morrigan - NORA ROBERTS



Romance Místico


Resenha

     Os livros de NORA ROBERTS são sempre maravilhosos. Eu adoro me perder nas história dessa autora tão fabulosa. Após ler A Cruz de Morrigan, eu me deixei ser transportada por um mundo mágico e sem limites para a aventura. Um livro cercado de grandes lições de coragem e muita paixão envolvendo cada opinião de cada personagem.
     Não tendo escolha e sendo o escolhido para organizar um grupo de seis pessoas para enfrentar uma batalha de vida ou morte, Hoyt Mac Cionaoith é lançado numa época muito a frente do seu tempo, mais de mil anos depois do seu tempo. Ele teria que antes de qualquer coisa convencer ao seu irmão gêmeo, hoje um vampiro milenar, a se juntar ao grupo que enfrentaria o exército de vampiro. Hoyt sabia que sua jornada seria muito difícil, mas nem por um momento perdeu a fé e a esperança. Sendo ele um grande feiticeiro, sabia que se fosse preciso usaria a mágica para conseguir o que era necessário para salvar o mundo. 
     Ela havia tendo sonhos espetaculares com um homem lindo e muito atraente. Sabia que seu destino estava diretamente ligado a ele, mas não sabia como fazer para encontrá-lo. Assim, Glenna, uma bruxa dos tempos modernos, não economizou força para encontrá-lo. Ela sabia que fazia parte de alguma coisa muito grande que estava por vir e sabia também que estava predestinada a servir aquele homem estranho. O que não sabia, e nunca poderia imaginar, fosse que um amor incondicional estava para brotar entre eles, e que a força deles juntos seria a maior luz que ambos já poderiam ter visto. 
     A guerra seria inevitável, a dor e a morte estariam presentes em todos os momentos com eles. Mas a esperança, o amor, a fé e a paixão jamais deixariam que os seis guerreiros desmoronassem.
     Eu gostei muito do livro e achei a história muito interessante. Mas o que achei também um pouco intrigante foi a forma como a autora forçou os diálogos, que poderiam ter sidos trocados por mais aventuras e outra coisa que me deixa um pouco desanimada é ler uma história que não possui um fim direto. Mesmo tratando-se de uma trilogia, eu acho que a história poderia ter tido um fim melhor. De qualquer maneira eu gostei muito. Recomendo.


Texto


     [...] Hoyt continuou a olhá-la com aqueles olhos azuis enigmáticos, até até que o calor que sentia na barriga ficou tão intenso que ela se surpreendeu de não soltando fogo pela pontas dos dedos.
     Era quase insuportável aquela pressão, aquela necessidade, a batida enlouquecida de cada pulsação. Ela começou a dar para trás, mas ele simplesmente elevou a mão e a fez parar.
     Ela sentiu a atração vindo dele e para ele, e uma chance mínima de resistir, de cortar aquele vínculo e escapar. Em vez disso, permaneceu onde estava, os olhos cravados nos deles enquanto Hoyt cobria a distância entre eles com um simples passo.
     Então nada houve de simples ali.
     Ele a puxou com tanta força que ela chegou a engasgar com a própria respiração, e tal engasgo acabou num gemido quando suas bocas se encontraram. O beijo ardente e devastador rodopiou por sua cabeça, por seu corpo, fazendo seu sangue ferver quando agarrou-se em seu pescoço.
     As velas  que colocara na sala arderem em chamas.
     Ao mesmo tempo agressiva e tomada de desejo, Glenna enterrou as suas mãos nos ombros dele e mergulhou de cabeça na tempestade de sensações. Isso, fora isso o que havia desejado desde o primeiro instante em que o vira em seus sonhos.
     Sentiu as mãos dele em seus cabelos, em seu corpo, em seu rosto, e em todo o lugar que ele tocava, ela tremia. Nenhum sonho agora, apenas desejo, calor e pele.
     Hoyt não conseguia parar. Ela era como um banquete após o jejum, e tudo o que ele queria era se extasiar. Os lábios dela eram carnudos e macios, e se encaixavam tão bem nos deles que parecia que os deuses os haviam feito com aquele único propósito. O poder que ele usara voltara para si, encorajando um apetite incontrolável, que doía em sua barriga, em sua virilha, em seu coração e clamava por ser saciado.
     Alguma coisa ardia entre eles. Soubera disso desde o primeiro momento, mesmo com febre e dor, enquanto lobos os perseguiam do outro lado do seu círculo de fogo. E temia isso quase com a mesma intensidade que temia o que estavam fadados e encarar juntos.
     Ele a afastou, tremendo até os ossos. O que haviam despertado estava vivo no rosto dela, provocante, tentador. Se aceitasse e concluísse, que preço pagariam os dois?
     Havia sempre um preço.
     __ Peço desculpas. Eu... me deixei levar no final do feitiço.
     __ Não peça desculpas. É ofensivo.
     Mulheres, isso era tudo no que ele podia pensar.
     __ E se tocar desta forma, não é?
     __ Se eu não quisesse que você me tocasse assim, teria feito parar. Ah, não seja convencido! __ rebateu ela, quando interpretou a expressão em seu rosto. __ Você pode ser mais forte, tanto no físico quanto na magia, mas eu sei me virar. E, quando quero ouvir  um pedido de desculpas, peço para ouvi-lo.
     __ Não consigo me sentir equilibrado neste lugar, nem ao teu lado. __ A frustração exalava de seu corpo, da mesma forma que a mágica exalara antes. __ Não estou gostando disso, nem do que estou sentindo por ti.
     __ Isso é problema seu. Foi só um beijo. [...]
    

Sinopse


Nos últimos dias do verão, com relâmpagos azuis riscando o céu enegrecido, o feiticeiro parou no alto d um rochedo e encarou o mar revolto...

Extravasando seu sofrimento à tempestade, Hoyt Mac Cionaoith esbraveja contra a força do mal que o separou do irmão gêmeo. Essa força se chama Lilith, uma vampira demoníaca. Nascida há milhares de anos, ela atrai um número incontável de homens, devastando-lhes a alma com seu beijo maligno. Poderá Lilith ser detida antes que finalmente consiga dominar o mundo?
Hout não é páreo para a ninfa do mal. Mas seus poderes vêm da deusa Morrigan, e através dela terá sua grande chance de vingança. Sob o comando de Morrigan, ele deverá reunir cinco outros para formar um círculo de força poderoso o bastante para derrotar Lilith.
Um círculo de seis: ele próprio, a bruxa, a guerreira, a erudita, aquele de múltiplas formas e aquele que ele perdeu. E será com esse círculo, centenas de anos no futuro, que perceberá como seu espírito assim como seu coração se tornaram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário