quinta-feira, 24 de março de 2011

Sedução - NICOLE JORDAN



 Romance Histórico


Resenha

     Esse é o segundo livro de Nicole Jordan publicado no Brasil. Tomada de uma sensibilidade inacreditável, essa autora deixa mais uma vez os amantes pelo romance de queixo caído ao escrever SEDUÇÃO. Com a sensualidade e o erotismo expostos a flor da pele nessa romântica história, somos enredados pelos personagens mais sensuais já lidos em romances na minha opinião.
     Vanessa Wyndhan, uma mulher marcada pela vida e decidida a ajudar a família a se livrar de uma dívida feita pelo seu irmão, se vê nas mãos do poderoso e insensível Damien Sinclair. Incapaz de amar até colocar os olhos em Vanessa, o Lord Sinclair, não consegue resistir a delicadeza e a ingenuidade dela. Certo de que seria o professor, Damien acaba aprendendo muito mais do que poderia ensinar aquela jovem viúva... Acaba aprendendo a amar...
     Depois de pesquisar, descobri que esse é o segundo livro publicado da autora no Brasil. Torço para que em breve tenhamos outros.



Texto

     [...] A enorme cama que dominava o aposento estava ocupada. O homem ali estendido estava absolutamente imóvel, envolto num resplendor de luz prateada e sombras.
     Ela pensou que  Damien estivesse dormindo. Tinhas as mãos cruzadas  sob a cabeça e estava coberto até a cintura por um lençol. Mas ela estava enganada. Ele a observava. Subitamente, ela perdeu o fôlego.
     No silêncio do dormitório, seus olhos se encontraram.
     __ Acordei você? __ perguntou, num sussurro, com voz tremula.
     Damien se soergueu nos cotovelos.
     __ Não, não estava dormindo. Mas devo estar sonhando. Você é um sonho?
     O calor em sua voz provocou nela uma sensação de vitalidade que a deixou tremendo.
     __ Não, não sou um sonho.
     __ Quer vir pra cá? __ perguntou-lhe gentilmente. __ Não quis me mexer para não assustá-la.
     Vanessa compreendeu que ele compreendia sua terrível vulnerabilidade. Caminhou vacilante até uns dos lados da cama. No silêncio reinante, podia distinguir o som de sua própria respiração.
     A proximidade de Damien deixou-a completamente consciente de sua nudez. O lençol cobria a parte inferior do seu corpo musculoso., mas não diminuía em absoluto o amplo peito, a cintura fina e rija, o ventre liso e as cadeiras estreitas...
     Vendo que ela não se mexia, Damien pegou o candelabro de seus dedos inertes e o colocou na mesa de cabeceira. Então, tomou-a pela mão e a fez sentar-se ao seu lado.
     Durante um bom tempo ele nada disse, pois queria dar a Vanessa tempo para se assegurar da decisão que tomara. Depois daquela noite já não poderia voltar a trás.
     Na semiescuridão, os olhos dela estavam arregalados e inquisidores enquanto ele afastava de seu seio uma mecha de cabelos. Seus dedos roçaram ligeiramente nele, sentindo a rica e sedosa textura.
     __ Seu cabelo é lindo! Sonhei que ele me envolvia.
     Sem responder, ela o olhava.
     Sua mão deslizou por seu braço, acariciando suavemente.
     __ Assusto você? __ ele murmurou.
     __ Eu... acho que.. um pouco.
     __ Você também me assusta, Vanessa, veja como ele se acelera ao seu contato.
     Como Vanessa continuasse imóvel, ele baixou a voz aveludada a um simples sussurro.
     __ Não vou precioná-la, Vanessa. Faremos o que você quiser, nada além. Você fixará o rítimo entre nós. Não precisa temer nada de mim. Prometo.
     Ela o olhava fascinada. A luz da lua dançava sobre seus traços, acentuando as pronunciadas maçãs do rosto, o queixo fino, a coluna firme de seu pescoço. Vanessa sabia que ele estava dizendo a verdade, o brilho intenso de seus olhos dizia isso.
     Vanessa levou o olhar mais para baixo, até o torneado e musculoso peito que tinha sob seus dedos, depois piscou nervosamente, quando seus olhares se cruzaram.
     __ Eu... não sei... o que fazer. Você me mostra?
     Um sorriso espontâneo e terno se insinuou  nas comissuras de sua boca sensual.
      __ Teria muita honra.
     Damien tomou sua mão e disse:
     __ Toque-me, Vanessa __ pediu-lha suavemente.
     [...]



Sinopse

Ele será seu professor na arte de fazer amor, mas ela o ensinará a amar...

"Seu desejo por Vanessa não desaparece nem sequer quando procurou outra companhia feminina, num esforço para esquecê-la. A crua realidade é que ele não desejava ninguém mais. Fora incapaz de perder-se de prazer como de costume. E sua inquietação, seu anseio insatisfeito, persistem."

"Ela abandonara a extrema cautela que mantinha em relação a ele. E ainda achava difícil manter um ar de compostura quando ele estava perto. Damien conseguia fazê-la estremecer apenas com um olhar e deixá-la sem fôlego com um simples toque."


Um comentário:

  1. Como vc mesma disse é um livro incrivelmente sensual. Tem muitas partes que nos deixa com vontade de namorar... rrrrrr Excelente livro!

    ResponderExcluir