segunda-feira, 28 de março de 2011

A Cabana - WILLIAM P.YOUNG



Romance Místico

Resenha

     Achei o conteúdo muito interessante. Com várias surpresas e momentos muito sentimentais. Sinceramente, A CABANA me tirou muitas lágrimas. E me fez pensar um pouco nas minhas convicções e principalmente até onde onde vai a força da minha fé.
     Após a morte trágica da filhinha caçula, Mack se sentiu culpado pelo fato e não conseguiu superar a perda. Deixando de acreditar em Deus, ele recebe um inesperado convite, que mudará para sempre a sua vida e a sua fé. Passando algum tempo ao lado de três pessoas iluminadas, ele começa a repensar sua vida e rever conceitos, que até então estavam perdidos. Passando por provas inquestionáveis, Mack não tinha mais como negar a sabedoria suprema e como as coisas acontecem do jeito que tem que acontecer. O sofrimento em seu peito jamais passaria, mas o conforto estava vindo, ele podia sentir isso. E no final reconheceu o grande pode de Deus.
     Um livro capaz de nos fazer rever os nossos conceitos e pararmos para refletir sobre o que e em quem acreditamos. Excelente para adultos com conhecimento em religião. Recomendo...


Texto

     [...] Então voltaram ao acampamentoe, depois de várias viagens aos banheiros, Mack enfiou os três na segurança de seus sacos de dormir. Rezou brevemente  com Josh antes de ir até onde kate e Missy estavam esperando. Quando chegou a vez de Missy rezar, ela quis conversar com o pai.
     __ Papai, por que ela teve de morrer?
     Mack demorou um momento para descobrir do que Missy estava falando. Percebeu subtamente que a princesa índia devia estar na cabeça da menina desde cedo, quando ele contara a história.
     __ Querida, ela não teve de morrer. Ela escolheu morrer para salvar seu povo. Eles estavam doentes e ela queria que eles se curassem.
     Houve um silêncio e Mack soube que outra pergunta estava se formando no escuro.
     __ Isso aconteceu mesmo? __ A pergunta agora vinha de Kate, obviamente interessada na conversa.
     Mack pensou antes de falar.
     __ Não sei, Kate. É uma lenda, e às vezes as lendas sçao histórias que ensinam uma lição.
     __ Então o que aconteceu de verdade? __ perguntou Missy.
     __ Pode ter acontecido, querida. Às vezes as lendas nascem de histórias verdadeiras, coisas que aconteceram de fato.
     De novo silência, e depois:
     __ Então a morte de Jesus é uma lenda?
     Mack podia ouvir as engrenagens girando na mente de Kate.
     __ Não, querida, a história de Jesus é verdadeira. E sabe de uma coisa? Acho que a história da princesa índia provavelmente também é.
     Mack esperou enquanto suas filhas processavam os pensamentos. Missy foi a próxima a perguntar:
     __ O Grande Espírito é outro nome para Deus? Você sabe, o pai de Jesus?
     __ Mack sorriu no escuro. Obviamente as orações noturnas de Nan estavam surtindo efeito.
     __ Acho que sim. É um bom nome para Deus, porque ele é um espírito e é grande.
     __ Então porque ele e tão mau?
     Ah, ali estava a pergunta que viera crescendo na cabecinha da filha.
     __ Como assim, Missy?
     __ Bom, o Grande Espírito fez a princesa pular do penhasco e fez Jesus morrer numa cruz. Isso parece muito mau.
     Mack ficou travado. Não sabia como responder. Com seis anos e meio, Missy estava fazendo perguntas com as quais pessoas sábias haviam lutado durante séculos.
     __ Querida, Jesus não achava que o pai dele era mau. Achava que o pai era cheio de amor e que o amava muito. O pai dele não o fez morrer. Jesus escolheu morrer porque ele e o pai amavam muito você, eu e todas as pessoas. Ele nos salvou da doença, como a princesa.
     Agora veio o silêncio mais longo e Mack começou a imaginar que a menina teria caído no sono. Quando ia se inclinar para lhes dar um beijo, a vozinha com um tremor perceptível rompeu a quietude.
     __ Papai?
     __ Sim, querida?
     __ Algum dia eu vou ter de pular de um penhasco?
     O coração de Mack doeu quando ele entendeu a verdadeira questão. Abraçou a menininha e a apertou. Com a voz um pouco rouca do que o usual, respondeu gentilmente:
     __ Não, querida. Nunca vou pedir para você pular de um penhasco, nunca, nunca, jamais.
     __ Então Deus vai me pedir para pular do penhasco?
     __ Não, Missy. Ele nunca pediria que você fizesse uma coisa dessas.
     Ela se aninhou mais fundo em seus braços.
     __ Está bem! Me dá um abraço apertado. Boa noite, papai. Eu te amo. __ E apagou, caindo num sono profundo embalado por sonhos bons e doces.
     Depois de alguns minutos, Mack a colocou suavemente no saco de dormir.
     __ Você está bem, Kate? __ sussurrou enquanto lhe dava um beijo.
     __ Estou __ veio a resposta muemurada. __ Pai?
     __ O que é, querida?
     __ A Missy faz perguntas boas, não é?
     __ Com certeza. É uma menininha especial. Você também é, só que não é mais tão menininha. Agota, durma, temos um grande dia pela frente. Lindos sonhos, querida.
     __ Você também, pai. Te amo demais!
     __ Te amo também, de todo o coração. Boa noite.
     Mack fechou o zíper do reboque ao sair, assoou o nariz e enxugou as lágrimas que desciam pelo rosto. Fez uma oração silenciosa de agradecimento a Deus e foi coar um pouco de café.


Sinopse


Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Philips é raptada e evidencias de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana.

Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seus amsi terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.



2 comentários:

  1. Este livro realmente faz agente repensar a nossa vida. Tb achei muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse na resenha, ele nos faz avaliarmos a força da nossa fé. Eu estou separando um tempo para lê-lo novamente. Bjs!!!

    ResponderExcluir