sexta-feira, 25 de março de 2011

O Cavaleiro Encantado - JANET MECNAUGHTON



Romance Místico

Comentário Pessoal

     Digamos que o título é mais forte do que a história. Quando comecei a ler este livro achei que se trata-se de uma história mais envolvente. Após terminar, constatei que trata-se de uma história para adolescentes. Sem muita ação e nenhum momento ardente. Na minha opinião é um livro para ser adotado para biblioteca de escolas, para saciar o prazer de leituras de jovens adolescentes. Mas é uma boa leitura...

Sinopse 

Nas florestas da Escócia do século XII vive um jovem misterioso. Sua história corre a boca pequena entre o povo. Seu nome - Tam Lin - é pronunciado com cautela. Há quem diga que ele é apenas um louco. Há quem diga que é um espírito.

Jenny, filha do visconde de Avenel, tem razões de sobra para odiar Tam Lin. Baseado num obscuro direito de propriedade, ele ocupou Carter Hall, pequena propriedade à beira da floresta - o único dote da moça, sem o qual não pode pensar em casamento.

Mas um passeio no bosque ela encontra o rapaz. Basta conhecê-lo para perceber que ele não é um usurpador, nem um demente, nem um espectro. Tam Lin é um homem preso entre dois mundos. Um homem que só ela pode salvar - se estiver disposta a desafiar os poderes infernais, a correr o risco de aniquilar-se e a sucumbir para sempre na vertigem do mistério e da magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário